Recall da Porsche convoca três modelos de uma vez só

Recall da Porsche convoca três modelos de uma vez só
Porsche Taycan é um dos modelos convocados |Foto: Divulgação/Porsche

Um recall da Porsche foi anunciado pela marca alemã nesta segunda-feira (3). E ele envolve três carros de uma vez, todos da gama esportiva da fabricante. Foram chamados os tradicionais 911 e 718, além do elétrico Taycan, todos ano/modelo de 2020 a 2022.

Recall da Porsche: causa

De acordo com o comunicado emitido pela Porsche, a convocação foi motivada por um problema nas conexões rosqueadas no chassi dos veículos, que podem não ter sido apertadas de acordo com as especificações técnicas. Isso pode ter sido causado por conta do corte insuficiente da linha de porcas de fixação.

Por conta disso, pode acontecer uma movimentação das conexões rosqueadas, o que coloca em risco a durabilidade delas e gerar uma movimentação indevida da direção do veículo. Esses problemas podem causar um acidente, além do risco de lesão aos ocupantes.

Veículos convocados

A seguir, veja os carros envolvidos no recall da Porsche.

Porsche 911 (2020 a 2022)

  • Chassis iniciais: WP0AA29
  • Data de fabricação: 14/10/2020 e 19/01/2021

Porsche Taycan (2020 a 2022)

  • Chassis iniciais: WP0AC2Y
  • Data de fabricação: 14/10/2020 e 19/01/2021

Porsche 718 (2020 a 2022)

  • Chassis iniciais: WP0CB29
  • Data de fabricação: 14/10/2020 e 19/01/2021

Os proprietários dos veículos deste recall da Porsche podem agendar os serviços de substituição das conexões rosqueadas neste e-mail: [email protected].

Recalls em aberto

Além da Porsche, há outros recalls em aberto no Brasil. Um deles envolve a moto CRF 450R da Honda, Já a Kia anunciou a convocação da van Carnival.

Na última semana, foi anunciado um recall envolvendo o Toyota Camry e alguns modelos da Lexus.

Garagem360 também divulgou a convocação de alguns modelos da Honda. Todos os detalhes podem ser vistos aqui. Há também um recall em aberto do Chevrolet Tracker.

A Volkswagen chamou a picape Amarok para recall há alguns dias, já que existe o risco do estepe se soltar. Todos os detalhes do recall estão disponíveis neste link.

A Renault anunciou recentemente a convocação de alguns veículos fabricados em 2020. Foram convocados os modelos Duster, Duster Oroch, Sandero e Logan. Todas as informações podem ser vistas aqui.

O grupo Stellantis também está com recall em aberto no País. Trata-se de mais um recall motivado pelos airbags produzidos pela japonesa Takata. Por conta disso, alguns veículos da Fiat foram chamados para a troca das bolsas infláveis. O texto completo pode ser visto neste link.

Há um outro recall envolvendo uma marca do Stellantis. Nesse caso, é uma convocação da Jeep e que envolve 1.685 unidades do Grand Cherokee, fabricados entre 2014 e 2015. Segundo o comunicado da Jeep, foi identificada uma falha no sensor de posição do virabrequim dos veículos. Esse problema impossibilita a partida do motor, e em casos extremos pode causar o desligamento repentino do veículo, mesmo em movimento. Todos os detalhes do recall podem ser vistos clicando aqui.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar