Recall da Kia convoca unidades da van Carnival; saiba os detalhes

Um recall da Kia envolvendo a van Carnival foi anunciado pela marca e pelo Procon-SP nesta segunda-feira (26). Segundo o comunicado, foram chamadas unidades ano/modelo de 2012 a 2015.

Recall da Kia: Carnival

O recall foi anunciado por conta de problemas no material da flauta de combustível. Segundo a Kia, uma ineficiência pode ocorrer e causar deformação no tubo de distribuição. Com isso, o fluxo de combustível acaba prejudicado e pode limitar a potência do motor, o que ocasiona redução da velocidade do veículo e risco de acidentes.

Modelos convocados

A seguir, veja a relação de carros envolvidos no recall:

  • Kia Carnival
  • Ano/modelo: de 2012 a 2015;
  • Chassis: de C6471315 a F6589539;
  • Data de fabricação: de 4/1/2012 a 19/3/2014.

Para agendamento dos serviços e maiores informações, a Kia disponibiliza seu site e o número de seu SAC (0800 77 11011).

Outros casos

Além da Kia, há outros recalls em aberto no Brasil. Na última semana, foi anunciado um recall envolvendo o Toyota Camry e alguns modelos da Lexus.

O Garagem360 também divulgou a convocação de alguns modelos da Honda. Todos os detalhes podem ser vistos aqui. Há também um recall em aberto do Chevrolet Tracker.

A Volkswagen chamou a picape Amarok para recall há alguns dias, já que existe o risco do estepe se soltar. Todos os detalhes do recall estão disponíveis neste link.

A Renault anunciou recentemente a convocação de alguns veículos fabricados em 2020. Foram convocados os modelos Duster, Duster Oroch, Sandero e Logan. Todas as informações podem ser vistas aqui.

O grupo Stellantis também está com recall em aberto no País. Trata-se de mais um recall motivado pelos airbags produzidos pela japonesa Takata. Por conta disso, alguns veículos da Fiat foram chamados para a troca das bolsas infláveis. O texto completo pode ser visto neste link.

Há um outro recall envolvendo uma marca do Stellantis. Nesse caso, é uma convocação da Jeep e que envolve 1.685 unidades do Grand Cherokee, fabricados entre 2014 e 2015. Segundo o comunicado da Jeep, foi identificada uma falha no sensor de posição do virabrequim dos veículos. Esse problema impossibilita a partida do motor, e em casos extremos pode causar o desligamento repentino do veículo, mesmo em movimento. Todos os detalhes do recall podem ser vistos clicando aqui.