Recall da Jeep convoca 1.685 unidades do Grand Cherokee

Um recall da Jeep foi anunciado pela fabricante na última semana. Ele convoca o Grand Cherokee anos/modelo 2014 e 2015. Todas as unidades chamadas são da versão Limited 4×4 Diesel. Ao todo, segundo a marca, foram chamadas 1.685 unidades.

Recall da Jeep: Grand Cherokee

Segundo o comunicado da Jeep, foi identificada uma falha no sensor de posição do virabrequim dos veículos. Esse problema impossibilita a partida do motor, e em casos extremos pode causar o desligamento repentino do veículo, mesmo em movimento. Isso pode comprometer as condições de dirigibilidade do carro, aumenta o risco de acontecer alguma colisão. Dessa forma, pode ocorrer danos materiais, físicos ou até fatais aos ocupantes ou a terceiros.

Entretanto, por mais que tenha anunciado o recall, a Jeep informou que ainda não há uma solução definitiva para o problema. Por isso, assim que encontrar uma forma de resolver a falha, todos os veículos serão novamente chamados para que seja realizado o reparo gratuito em alguma das concessionárias da marca.

Modelos convocados

A seguir, veja a relação de carros convocados neste recall da Jeep.

  • Jeep Grand Cherokee
  • Anos/modelo: 2014 e 2015
  • Chassis não sequenciais (últimos seis dígitos): de 513499 a 867945
  • Total de veículos convocados: 1.685 unidades

Por mais que ainda não seja possível realizar o reparo dos veículos, a marca disponibiliza a sua central de atendimento ao cliente, disponível no número 0800-703-7150 e pelo WhatsApp (31) 2123-4000. Outras informações também estão disponíveis no site da companhia, que pode ser acessado clicando aqui.

Outros recalls em aberto

Além da Jeep, outras empresas estão com chamados abertos no Brasil. Na última quarta-feira (31), a Renault anunciou a convocação de alguns veículos fabricados em 2020. Foram convocados os modelos Duster, Duster Oroch, Sandero e Logan. Todas as informações podem ser vistas aqui.

Grupo dono da Jeep, o Stellantis está com outro recall aberto no País. Trata-se de mais um recall motivado pelos airbags produzidos pela japonesa Takata. Por conta disso, alguns veículos da Fiat foram chamados para a troca das bolsas infláveis. O texto completo pode ser visto neste link.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar