|Foto: Divulgação/Stellantis
Um novo recall de airbags foi anunciado pela Stellantis na última semana. E novamente é por conta das bolsas defeituosas fabricadas pela Takata, que são responsáveis pelo maior recall da história.
Por conta de um defeito de fabricação, milhões de carros no mundo todo foram equipados com os airbags problemáticos da Takata, que era a maior fabricante desses equipamentos de segurança. Em caso de colisão, fragmentos metálicos podem ser disparados pelas bolsas, com o risco de causar ferimentos nos ocupantes dos veículos. Até o momento, cerca de 30 mortes já ocorreram em todo o planeta por conta deste defeito, inclusive no Brasil.
No caso do recall da Fiat, estão convocados os modelos Uno, Palio, Grand Siena, Doblò e Doblò Cargo ano/modelo 2013 e 2014. Além deles, o Fiat Fiorino 2014 foi outro modelo envolvido na convocação.
LEIA MAIS: Volkswagen Nivus europeu tem as primeiras imagens reveladas; confira o visual do SUV
Renault Zoe 2021 é mais uma opção de carro elétrico; veja preços e equipamentos
Todos os veículos precisam comparecer em uma concessionária para que seja feita a checagem dos airbags frontais desses veículos. Caso seja necessária a troca, todo o processo é feito gratuitamente na oficina da marca.
Segundo o grupo Stellantis, todos os serviços serão realizados mediante agendamento prévio, para evitar aglomerações e cumprir os protocolos sanitários conta a covid-19. O tempo estimado de reparo é de cerca de 2h.
Para maiores informações e agendamentos, a Fiat disponibiliza o seu site e a central de atendimento, que pode ser acessada pelo WhatsApp (31) 2123-6000, ou pelo telefone 0800-707-1000.
A seguir, veja todos os carros envolvidos no recall da Fiat.
Desde o momento que chegou ao Brasil, os carros da Peugeot sempre chamaram a atenção por conta do design. Com… SAIBA MAIS
A Honda possui uma certa reputação quando se trata de SUVs. O CR-V é comercializado por aqui desde meados anos… SAIBA MAIS
O Mercedes-Benz EQS é o novo carro elétrico da marca alemã. O sedã (ou fastback) foi revelado ao mundo na… SAIBA MAIS