Volkswagen Nivus europeu tem as primeiras imagens reveladas; confira o visual do SUV

Projeto desenvolvido no Brasil, o Volkswagen Nivus vai ganhar novos mercados além da América do Sul. Nesta semana, a marca alemã divulgou as primeiras imagens do VW Taigo, que nada mais é que a versão europeia do SUV vendido em terras tupiniquins desde 2020. No velho continente, entretanto, a tendência é que o modelo só seja lançado no fim deste ano.

Volkswagen Nivus europeu

Neste primeiro momento, as imagens reveladas do VW Taigo não são bem do modelo em si, já que trata-se de um desenho. Entretanto, é possível ver que as linhas serão praticamente idênticas às do Nivus brasileiro. E assim como o modelo vendido no mercado nacional, a empresa alemã enfatiza que as vantagens de seu novo modelo serão a posição mais elevada de conduzir, a conectividade disponibilizada no interior e o estilo cupê da carroceria.

Outros pontos destacados pela fabricante são os detalhes em LED do conjunto ótico e o uso dos propulsores TSI no Taigo, mas não foram revelados quais os motores que serão utilizados na versão europeia do Nivus.

Embora só seja lançado no fim de 2021, a versão definitiva do Taigo será mostrada um pouco antes, durante o verão europeu – entre junho e setembro.

Nivus 2021

Vale lembrar que no Brasil o VW Nivus está disponível em duas versões e utiliza sempre o mesmo propulsor: o 1.0 TSI turbo de 128 cv de potência e 200 Nm de torque máximo. De acordo com o site da marca, a versão Comfortline, a de entrada do modelo, está disponível por R$ 94.290. Ela tem como principais equipamentos a direção elétrica, ar-condicionado, seis airbags, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, faróis em LED, controle de velocidade de cruzeiro, rodas de 16 polegadas e central multimídia Composition Touch.

Já o modelo Highline, que é o topo de linha do Nivus no Brasil, tem preço sugerido de R$ 107.990. Ele conta com os equipamentos da versão anterior e acrescenta o controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), painel de instrumentos digital, central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas, rodas de liga leve e os sensores de chuva e crepuscular, entre outros itens.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar