Recall do Chevrolet Tracker é anunciado pela marca

Um recall do Chevrolet Tracker foi anunciado nesta segunda-feira (19) pelo Procon-SP e pela Chevrolet. Foram chamados os veículos modelos...

Um recall do Chevrolet Tracker foi anunciado nesta segunda-feira (19) pelo Procon-SP e pela Chevrolet. Foram chamados os veículos modelos 2020 a 2022 por conta de um problema nos cintos de seguranças dianteiros.

Recall do Chevrolet Tracker

Segundo o comunicado, há um problema no acionamento dos pré-tensionadores abdominais dos cintos. Há o risco de que haja fagulhas decorrentes do funcionamento e que podem atingir o isolador acústico do carpete. Com isso, há o risco de incêndio na região inferior da coluna B, o que pode causar lesões graves nos ocupantes, ou até mesmo fatais.

Veículos convocados

Abaixo, confira quais veículos estão envolvidos no recall.

  • Recall do Chevrolet Tracker;
  • Ano/modelo: 2020 a 2022;
  • Chassis envolvidos: LB900009 até NB100146.

Os donos dos carros envolvidos neste recall do Chevrolet Tracker devem agendar o reparo em uma concessionária da marca. O agendamento pode ser feito no telefone 0800 702 4200. A Chevrolet também disponibiliza seu site para mais informações.

Outros casos

Além do Tracker, há outros recalls em aberto no Brasil. Hoje o Garagem360 divulgou a convocação de alguns modelos da Honda. Todos os detalhes podem ser vistos aqui.

A Volkswagen chamou a picape Amarok para recall há alguns dias, já que existe o risco do estepe se soltar. Todos os detalhes do recall estão disponíveis neste link.

A Renault anunciou recentemente a convocação de alguns veículos fabricados em 2020. Foram convocados os modelos Duster, Duster Oroch, Sandero e Logan. Todas as informações podem ser vistas aqui.

O grupo Stellantis também está com recall em aberto no País. Trata-se de mais um recall motivado pelos airbags produzidos pela japonesa Takata. Por conta disso, alguns veículos da Fiat foram chamados para a troca das bolsas infláveis. O texto completo pode ser visto neste link.

Há um outro recall envolvendo uma marca do Stellantis. Nesse caso, é uma convocação da Jeep e que envolve 1.685 unidades do Grand Cherokee, fabricados entre 2014 e 2015. Segundo o comunicado da Jeep, foi identificada uma falha no sensor de posição do virabrequim dos veículos. Esse problema impossibilita a partida do motor, e em casos extremos pode causar o desligamento repentino do veículo, mesmo em movimento. Todos os detalhes do recall já foram noticiados pelo Garagem360 e podem ser vistos clicando aqui.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA