Onix em falta: veja 5 boas opções 0km para comprar

Onix em falta
Chevrolet tem enfrentado dificuldades para produzir o hatch |Foto: Divulgação/Chevrolet

Ver o Chevrolet Onix em falta nas concessionárias se tornou algo comum. Por conta dos problemas que a General Motors tem enfrentado para fabricar o modelo, o estoque do veículo anda baixo e a situação pode piorar. Afinal, de acordo com informações dos colegas do UOL, nenhuma unidade nova do hatch será fabricada nos próximos dois meses, já que a produção só deverá ser retomada em meados de agosto.

Sendo assim, quem está interessado no carro tem duas alternativas: esperar mais um pouco para a fabricação voltar ao normal, ou partir em busca de alternativas no mercado de novos. Por isso, o Garagem360 separou cinco modelos que podem ser uma boa alternativa ao modelo. Confira a seguir.

Onix em falta: 5 boas opções

 1- Hyundai HB20

Onix em falta
Modelo da Hyundai já ultrapassou o Onix em vendas |Foto: Divulgação/Hyundai

Um dos principais concorrentes do Onix, o Hyundai HB20 é sempre uma opção que deve ser considerada. Embora o visual cause controvérsia até hoje, ao volante o hatch é um dos melhores da categoria. E ele oferece bons pacotes de equipamentos em todas as versões. Além disso, o modelo é ofertado com três motores: 1.0 e 1.6 aspirados, além do 1.0 turbo de 120 cv – que é econômico e tem bom desempenho.

Dessa forma, vale conhecer o modelo da marca coreana. Inclusive, ele já passou algumas vezes por nossa seção de testes:

2- Fiat Argo

Onix em falta
Argo foi o carro mais vendido em maio |Foto: Divulgação/Fiat

Em tese, o Argo seria um concorrente do segmento acima, mas os preços de carros andam tão bagunçados que no fim todo mundo briga entre si. O hatch da Fiat é outra opção com três motorizações (1.0, 1.3 e 1.8), sendo que as duas primeiras são vendidas com câmbio manual e a última pode ser comprada com o câmbio automático de seis marchas.

Espaçoso e bom de dirigir, o Argo é um dos carros mais bem acertados do segmento e conseguiu ser o carro mais vendido em maio deste ano. Por isso, é outro modelo que vale entrar no radar.

3- Volkswagen Polo

Onix em falta
Polo pode mudar em breve, mas segue sendo uma boa opção |Foto: Divulgação/VW

É bem provável que o modelo passe por um facelift em meados de 2022. Porém, enquanto isso não acontece, o modelo atual continua sendo uma boa opção no segmento. Vale lembrar que o Polo é oferecido com os motores 1.0 e 1.6 MSI, além do 1.0 turbo TSI. E, claro, há o esportivo GTS que é equipado com o propulsor 1.4 TSI, mas fica em uma faixa de preço bem superior.

Assim como o Argo, o hatch da VW é uma opção ao cenário do Onix em falta por conta de seu bom espaço interno, pacote de equipamentos moderno (que passou a ter a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas na linha 2022) e uma dirigibilidade acima da média.

4- Peugeot 208

Onix em falta
208 causou polêmica, mas merece uma chance |Foto: Divulgação/Peugeot

Talvez um dos modelos mais polêmicos dos últimos tempos, por conta da decisão da marca em manter o motor 1.6 aspirado de 118 cv. No entanto, ao volante o 208 é divertido e bom de rodar. O espaço interno não é tão bom quanto o do Onix, mas há equipamentos que o concorrente da Chevrolet não oferece nem como opcional, como o teto panorâmico e o painel de instrumentos digital.

5- Renault Sandero

Onix em falta
Sandero RS ainda é um dos hatches mais divertidos do País |Foto: Divulgação/Renault

Para fechar a lista das opções ao cenário do Onix em falta, o Renault Sandero é um dos modelos mais espaçosos da categoria e tem o porta-malas com maior capacidade da categoria, com 320 litros. Sem contar que o hatch tem uma versão esportiva que é uma das mais divertidas do mercado. Mesmo sendo o mais antigo da lista, o Sandero segue sendo uma boa opção no mercado.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar