VW Polo 2022 e Virtus 2022 ganham mais equipamentos sem mudar o visual

O VW Polo 2022 e o sedã Virtus receberam algumas novidades para a mudança do ano da linha. Entretanto, quem esperava pela mudança visual que estreou na Europa há poucos dias, vai precisar esperar um pouco mais, já que a dupla conservou o mesmo desenho.

VW Polo 2022 e Virtus: novidades

Porém, há algumas novidades na linha 2022. A maior delas foi no sistema multimídia. Agora, Polo e Virtus passa a ser equipados com a central VW Play, que estreou ano passado no Nivus. Com isso, a tela passa a ser a de 10,1 polegadas, uma das maiores do mercado brasileiro.

E a central também recebeu algumas novidades, ganhando alguns aplicativos. É o caso do Spotify, um dos tocadores de música mais populares da atualidade. Além dele, entrarão em breve na central os apps Get In, que permite a reserva em restaurantes, e o MobiMax, que reproduz a TV Digital na tela, desde que o veículo esteja parado.

O VW Play conta também com outros aplicativos na própria central, como o iFood, Porto Seguro, Estapar, Ubook, Waze e 12 Minutos. Entretanto, vale lembrar que a central não utiliza um sistema próprio de internet, como no sistema da Chevrolet e o novo da Fiat e Jeep. Dessa forma, é preciso compartilhar a conexão do smartphone com a central para que o uso dos apps instalados nela funcionem por completo.

Esse sistema multimídia passa a ser item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS do Polo e do Virtus.

VW Play passa a equipar algumas versões do Polo e do Virtus |Foto: Divulgação/VW

Versões Polo

O hatch compacto continua sendo oferecido nas versões 1.0 MPI, 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI, Highline 200 TSI e GTS 250 TSI.

As duas versões de entrada não sofreram mudanças nos equipamentos. Entretanto, a partir da configuração Comfortline, o Polo passa a ser equipado com o sistema Kessy, que adiciona a partida por botão e o destravamento das portas sem tirar a chave do bolso.

Os modelos Highline e GTS não sofreram mudanças. A primeira segue não tendo opcionais, enquanto que a versão esportiva continua oferecendo as rodas de 18 polegadas com pneus 205/45 R18 como opcional.

Versões Virtus

Assim como o hatch, o três volumes manteve as versões oferecidas: 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI, Highline 200 TSI e GTS 250 TSI. Em termos de conteúdos, a versão de entrada passa a contar com regulagem de altura da coluna de direção e descansa braço central para a versão 1.6 automática.