Onix em falta: veja 5 boas opções 0km para comprar

Ver o Chevrolet Onix em falta nas concessionárias se tornou algo comum. Por isso, o Garagem360 listou cinco carros que são boas alternativas.

Ver o Chevrolet Onix em falta nas concessionárias se tornou algo comum. Por conta dos problemas que a General Motors tem enfrentado para fabricar o modelo, o estoque do veículo anda baixo e a situação pode piorar. Afinal, de acordo com informações dos colegas do UOL, nenhuma unidade nova do hatch será fabricada nos próximos dois meses, já que a produção só deverá ser retomada em meados de agosto.

Sendo assim, quem está interessado no carro tem duas alternativas: esperar mais um pouco para a fabricação voltar ao normal, ou partir em busca de alternativas no mercado de novos. Por isso, o Garagem360 separou cinco modelos que podem ser uma boa alternativa ao modelo. Confira a seguir.

Onix em falta: 5 boas opções

 1- Hyundai HB20

Onix em falta

Modelo da Hyundai já ultrapassou o Onix em vendas |Foto: Divulgação/Hyundai

Um dos principais concorrentes do Onix, o Hyundai HB20 é sempre uma opção que deve ser considerada. Embora o visual cause controvérsia até hoje, ao volante o hatch é um dos melhores da categoria. E ele oferece bons pacotes de equipamentos em todas as versões. Além disso, o modelo é ofertado com três motores: 1.0 e 1.6 aspirados, além do 1.0 turbo de 120 cv – que é econômico e tem bom desempenho.

Dessa forma, vale conhecer o modelo da marca coreana. Inclusive, ele já passou algumas vezes por nossa seção de testes:

2- Fiat Argo

Onix em falta

Argo foi o carro mais vendido em maio |Foto: Divulgação/Fiat

Em tese, o Argo seria um concorrente do segmento acima, mas os preços de carros andam tão bagunçados que no fim todo mundo briga entre si. O hatch da Fiat é outra opção com três motorizações (1.0, 1.3 e 1.8), sendo que as duas primeiras são vendidas com câmbio manual e a última pode ser comprada com o câmbio automático de seis marchas.

Espaçoso e bom de dirigir, o Argo é um dos carros mais bem acertados do segmento e conseguiu ser o carro mais vendido em maio deste ano. Por isso, é outro modelo que vale entrar no radar.

3- Volkswagen Polo

Onix em falta

Polo pode mudar em breve, mas segue sendo uma boa opção |Foto: Divulgação/VW

É bem provável que o modelo passe por um facelift em meados de 2022. Porém, enquanto isso não acontece, o modelo atual continua sendo uma boa opção no segmento. Vale lembrar que o Polo é oferecido com os motores 1.0 e 1.6 MSI, além do 1.0 turbo TSI. E, claro, há o esportivo GTS que é equipado com o propulsor 1.4 TSI, mas fica em uma faixa de preço bem superior.

Assim como o Argo, o hatch da VW é uma opção ao cenário do Onix em falta por conta de seu bom espaço interno, pacote de equipamentos moderno (que passou a ter a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas na linha 2022) e uma dirigibilidade acima da média.

4- Peugeot 208

Onix em falta

208 causou polêmica, mas merece uma chance |Foto: Divulgação/Peugeot

Talvez um dos modelos mais polêmicos dos últimos tempos, por conta da decisão da marca em manter o motor 1.6 aspirado de 118 cv. No entanto, ao volante o 208 é divertido e bom de rodar. O espaço interno não é tão bom quanto o do Onix, mas há equipamentos que o concorrente da Chevrolet não oferece nem como opcional, como o teto panorâmico e o painel de instrumentos digital.

5- Renault Sandero

Onix em falta

Sandero RS ainda é um dos hatches mais divertidos do País |Foto: Divulgação/Renault

Para fechar a lista das opções ao cenário do Onix em falta, o Renault Sandero é um dos modelos mais espaçosos da categoria e tem o porta-malas com maior capacidade da categoria, com 320 litros. Sem contar que o hatch tem uma versão esportiva que é uma das mais divertidas do mercado. Mesmo sendo o mais antigo da lista, o Sandero segue sendo uma boa opção no mercado.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA