Carro elétrico da Xiaomi já tem data para ser entregue aos primeiros compradores

As empresas chinesas fazem cada mais sucesso no ramo de veículos eletrificados, e agora, o novo carro elétrico da Xiaomi já tem data para ser entregue aos clientes.

No momento em que a marca anunciou a novidade, o anseio para adquirir uma das unidades também chegou para muita gente, afinal, o carro promete garantir um grande sucesso para o segmento de SUVs elétricos.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Foto: divulgação / Xiaomi

 

Quando chega o novo carro elétrico da Xiaomi?

Xiaomi acaba de anunciar qe as primeiras unidades do SU7, o novo SUV elétrico da marca, chegará aos clientes ainda neste mês.

De acordo com a chinesa, a proposta é de que 59 lojas de 29 cidades do país recebam os pedidos do novo carro que promete despertar o interesse de muita gente.

Nesse primeiro momento, as unidades serão entregues somente no país de origem do carro, ou seja, na China. Ou seja, ainda não há uma data para que outros mercados recebam o automóvel.

Dessa forma, é possível que o evento oficial de lançamento aconteça no dia 29 de março, de acordo com as estimativas para a chegada do veículo.

Foto: divulgação / Xiaomi

O que o novo carro elétrico da Xiaomi tem?

O novo SU7 da Xiaomi traz detalhes como:

  • Bateria com capacidade de 101 kWh
  • Autonomia máxima de 800 km
  • 495 kWh de potência na versão AWD
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, também ba versão AWD
  • 265 km/h de velocidade máxima

As informações do SUV da chinesa ainda são bastante escassas, mas o que a marca adianta é que ele não será apenas bonito, mas também útil e durável.

Outro detalhe é que a fabricante deixa claro que ele chega com um “super motor elétrico”, o que deverá resultar em uma aceleração superior aos modelos da Tesla e da Porsche.

Foto: divulgação / Xiaomi

Quanto vai custar o novo SU7 da Xiaomi?

Apesar dos preços oficiais ainda não terem sido divulgados, estima-se que o carro deverá ter preços ali pela casa dos US$ 80 mil.

Na verdade, esse é um valor para um chute relativamente “baixo”, porque se ele for de fato capaz de superar os rivais mencionados, além de unificar uma grande tecnologia embarcada e o uso de Inteligência Artificial, o preço deverá ser ainda maior.

Aproveite para conferir: Aluguel de carros cresce 22%, mas esbarra em desafios

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar