Até o momento, a Xiaomi é bastante popular em razão dos celulares tecnológicos apresentados pela marca, mas você acreditaria se soubesse que há um novo carrão de luxo vindo por aí?
Bem, pode parecer chocante para muitos, mas a chinesa acaba de embarcar na tendência dos carros elétricos. Aliás, o modelo parece ter tudo para causar uma grande dor de cabeça a outras marcas, como a própria Porsche.
Que tal conhecer alguns detalhes impressionantes sobre ele?
Xiaomi SU7: o novo carrão de luxo da chinesa
Sem muitas delongas, os principais pontos atrativos sobre o novo carro de luxo da Xiaomi estão direcionados para o tamanho e para o design, e claro, sem mencionar o desempenho.
Isso porque ele tem 4.997 mm de comprimento, somados aos 1.963 de largura e 1.455 mm de altura. Ele vem como um sedã elétrico pronto para concorrer no segmento de luxo, como por exemplo, com os carros da Porsche.
Aliás, um de seus concorrentes mais diretos é o Taycan, além do Tesla Model S e do BMW i7. Ou seja, só por aí, dá para perceber que ele não é nada sutil no que se propõe.
De acordo com a marca, o investimento para o modelo é de mais de US$ 1,4 bilhões, e conta com mais de três mil engenheiros, além do enfoque voltado para a Inteligência Artificial.
Potência do sedã passa de 500 cv
Além de toda a tecnologia que o modelo da Xiaomi promete trazer, ele ainda será capaz de tirar o fôlego de muitos entusiastas quanto à potência proposta.
De uma forma breve, ele trará 577 cv de potência, com torque máximo de 635 Nm. Isso porque ele traz um motor elétrico chamado de E-motor HyperEngine V8s.
Quanto à bateria, parece que a chinesa promete seguir os mesmos passos da BYD, ou seja, com a tecnologia Cell-to-Body, que diz respeito às células ligadas diretamente na estrutura da carroceria do automóvel.
Mas nisso tudo, o que realmente interessa é a autonomia, e é melhor se sentar, porque ela promete chegar até 800 km.
Quanto custa o carro da Xiaomi?
Ainda é muito cedo para saber quanto o SU7 vai custar. Entretanto, tendo em vista o fato dele ser concorrente direto do Tesla, conforme mencionado, estima-se que o valor dele também será similar ao Model S.
Ou seja, ele deverá custar valores ali pela casa dos US$ 80 mil, ou até mais, em razão da tecnologia embarcada (IA) e do desempenho proposto por ele.
Por fim, o carro chega em breve, ainda neste ano, e não há qualquer menção que indique que ele poderá vir ao Brasil, apenas expectativas.
Aproveite para conferir: Essa é a marca que mais vendeu SUV nos últimos 3 anos