Xiaomi lança seu primeiro carro elétrico. BYD está na mira?

Xiaomi lança seu primeiro carro elétrico. Conheça o Xiaomi SU7, um sedan 100% elétrico com 800 km de autonomia.

A Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, surpreendeu o mundo automotivo ao apresentar o Xiaomi SU7, seu primeiro carro elétrico.

Trata-se de um sedan moderno que vai brigar por espaço com o BYD Seal, o bZ3 da Toyota, assim como os modelos da Tesla. 

Xiomi SU7 - o primeiro carro elétrico da marca - Foto: Divulgação

 

Xiomi SU7 – o primeiro carro elétrico da marca – Foto: Divulgação

 

Conheça o Xiaomi SU7 – o primeiro carro elétrico da marca

Desenvolvido pela subsidiária Xiaomi Automobiles, o lançamento incorpora o HyperOS, a nova interface da Xiaomi, substituindo a antiga MIUI. A principal promessa é a integração perfeita com os dispositivos da linha smart home.

O aguardado lançamento ocorreu em um evento na madrugada do dia 28/12 (para os brasileiros) e marca a busca da empresa chinesa de adentrar ao mercado automotivo. 

O sedan chega três anos depois da marca anunciar que entraria no setor. Na ocasião, o fundador da empresa, Lei Jun declarou publicamente que a empresa faria um investimento de na casa dos 10 bilhões de yuans (R$ 6,79 bilhões) na produção de veículos próprios. 

Xioami SU7 - Foto: Divulgação

 

Xioami SU7 – Foto: Divulgação

 

E os planos são ambiciosos, já que a Xiaomi quer iniciar a produção em massa do carro em 2024. A ideia é oferecer uma alternativa distinta, mas totalmente tecnológica no segmento de carros elétricos. Um dos que mais cresce no mundo. 

Este é um marco crucial na jornada da Xiaomi para se tornar uma potência não apenas na indústria de tecnologia, mas também no setor automotivo.

Duas versões

O Xiaomi SU7 chega ao mercado em duas versões: o SU7 e o SU7 Max. 

A versão de entrada, conta com motor elétrico de 220 kW (300 cv) de potência e 40.78kgf.m de torque. Nesta configuração, o sedan apresenta tração dianteira e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,28 segundos. 

É alimentado por uma bateria de 73,6 kWh, que, de acordo com a marca, oferece uma uma autonomia de 668 km pelo ciclo CLTC, oferecendo um equilíbrio notável entre desempenho e eficiência.

Já a topo de linha, SU7 Max, possui tração integral e um motor duplo de 645 cv de potência total e 83,88 kgfm de torque. A aceleração é de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos. 

Interior Xioami SU7 - Foto: Divulgação

 

Interior Xioami SU7 – Foto: Divulgação

 

A bateria, de 101 kWh, proporciona uma autonomia estendida de 800 km pelo padrão CLTC. Com a recarga super rápida é possível carregar o suficiente para percorrer 510 km em apenas 15 minutos. 

O interior é impecável, com destaque para a tela de controle central de 16”, além de duas telas traseiras para os passageiros. 

A Xiaomi não revelou preços, nem as informações sobre vendas ou pós-venda do sedan.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA