Conhecidas por suas tecnologias portáteis, será que os carros da Xiaomi e Huawei são bons? Experiência e tecnologia não faltam para elas, mas carros são um negócio totalmente diferente! Por isso vamos buscar entender como será a transição de mercado dessas gigantes chinesas.
Será que os carros da Xiaomi e Huawei são bons? Tecnologia não falta para essas empresas
É um fato que a indústria automobilística está prestes a vivenciar uma transformação significativa.
Isto porque, com a entrada de empresas de tecnologia renomadas, como Xiaomi e Huawei, no mercado de veículos, o que veremos será totalmente novo.
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Ambas as empresas chinesas são líderes em soluções tecnológicas e dispositivos, e estão dando passos ousados ao introduzir carros elétricos em suas respectivas linhas de produtos.
Com a reputação de ambas as empresas no campo da tecnologia, é natural esperar que seus carros tragam consigo a mesma atenção à qualidade e inovação.
No entanto, a transição para o mercado automobilístico é um desafio complexo.
Além disso, há muitos outros fatores envolvidos, como um pós-venda mais robusto e suporte mais longo do que em outros mercados.
Assim, será crucial que a Xiaomi e a Huawei combinem sua expertise tecnológica com a excelência automobilística para realmente se destacarem.
Mas, ao que tudo indica, ela conseguirão sim fazer essa transição com louvores. Afinal, a Xiaomi já atrai atenções com seu modelo protótipo.
Já a Huawei provou que consegue entregar alta qualidade eletrificada com preço baixo nos carros da linha Seres, onde participou do desenvolvimento.
Xiaomi coloca o MS11 na estrada e se posiciona fortemente como nova competidora das montadoras
Recentemente, a Xiaomi mostrou ao mundo, mesmo que sem querer, seu carro elétrico, o MS11. Isto aconteceu durante testes na rodovia em Xinjiang, China, de onde vazaram fotos e vídeos.
Embora camuflado, o veículo tinha características correspondentes às imagens vazadas anteriormente, confirmando a identidade do modelo.
Além disso, a presença do CEO Lei Jun e do presidente Lu Weibing no local de teste, compartilhando fotos nas redes sociais, confirma de vez que a ocasião era esta.
As especulações sobre o MS11 incluem a possibilidade de duas versões. Uma delas virá equipada com LiDAR, sistema para recursos avançados de direção autônoma, e outra sem.
Outras informações que já temos são do motor de 354 cavalos de potência (cv) e um conjunto de baterias 800 V, permitindo recarga ultrarrápida.
Com lançamento previsto para 2024, sem dúvida ele entregará um kit impressioante, mas a pergunta que fica é sobre o preço.
Huawei já se provou com o Seres 3
Falando em preço, temos um belo exemplo já rodando nas nossas ruas. Custando inicialmente R$ 240.000, o Seres 3 se apresenta como um dos SUVs elétricos mais acessíveis do Brasil.
Foi a parceria entre a Huawei e a marca Seres que deu origem a este carro elétrico compacto. Equipado com um motor elétrico dianteiro de 163 cv e autonomia de até 206 km, o carro promete uma experiência elétrica eficiente.
Além do desempenho, a tecnologia também é evidente no Seres 3, com recursos como carregamento por indução para dispositivos móveis, uma tela central multimídia de 10,25″ e um painel de instrumentos digital.
A opção de carregamento rápido em corrente contínua reforça essa abordagem tecnológica das chinesas.
Com o desenvolvimento de baterias cada vez mais eficientes, isso se tornará padrão da indústria dentro de pouco tempo.
Para finalizar, esta deve ser a principal contribuição dessas empresas para o mercado automobilístico.
Em um ecossistema quente e acelerado que é o de tecnologia na China, a cada semestre tecnologias mais impressionantes surgem.
Assim, é difícil saber ainda se os carros da Xiaomi e Huawei são bons. Mas, uma certeza que temos, é que as montadoras tradicionais terão que correr atrás para equilibrar o jogo uma vez que esses sistemas modernos, e baratos, chegarem às lojas.