A Xiaomi é uma empresa de tecnologia chinesa. A marca é uma entre tantas que pretendem iniciar a expansão de ser serviços para novos segmentos, como os carros elétricos, por exemplo.
Startup de carros elétricos tem o investimento da Xiaomi
O segmento de carros elétricos, bem como os autônomos tem sido monitorado de perto por gigantes da tecnologia que não querem ficar de fora da nova tendência.
A Apple é uma das principais marcas que já desenvolve projetos próprios para inovar o portfólio e expandir a gama de produtos oferecidos aos clientes.
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No entanto, ela não é a única. A marca chinesa Xiaomi, é outra gigante do setor de tecnologia e que também mira nos carros elétricos. A marca trabalha para desenvolver os próprios veículos eletrificados.
Porém, enquanto isso não acontece, ela desenvolveu nova parceria com outra empresa chinesa que acaba de lançar um novo modelo de até 429 cv de potência. A parceria foi feita com a China Car Customs, marca que acaba de apresentar o SC01.
Trata-se de um esportivo movido 100% a bateria. O veículo conta com dois motores elétricos que rendem até 429 cv de potência.
A aerodinâmica do modelo é valorizada por suas curvas e o peso razoavelmente leve, de 1.300 kg. Outro dado que contribui com a esportividade do modelo é o de 0 a 100 km/h, que é feito em 4 segundos.
Pré-vendas iniciadas
Aos interessados em adquirir o novo veículo elétrico chinês desenvolvido pela empresa parceria da Xiaomi, o modelo já está em fase de pré-venda, e de acordo com a marca, a reserva de uma unidade pode ser feita por uma valor de US$ 25, o que equivale a R$ 135 na cotação atual.
É válido lembrar que o valor total do modelo ainda não foi revelado. No entanto, estima-se que ela seja comercializado por um preço médio de 42 mil, o que equivale a R$ 226.800.
O modelo entrará em produção no início do ano que vem, com expectativas para que as primeiras unidades sejam entregues aos proprietários até o fim de 2023.
Será vendido no mercado externo?
Por hora não há indícios que o veículo seja comercializado em outro país. Acredita-se que as marcas testarão a boa aceitação do modelo na China. Em caso positivo, a gigante de tecnologia pode expandir o lançamento para outros mercados do continente asiático e assim sucessivamente.
Ainda nesse sentido, é válido lembrar que a força da Xiaomi é muito grande no continente, o que pode contribuir para um bom volume de venda do veículo, mesmo que ele não leve sua logo.