Xiaomi anuncia produção de carros a partir de 2024

Xiaomi anuncia produção de carros a partir de 2024
Foto: Xiaomi

De acordo com a agência Reuters, Lei Jun, presidente-executivo da empresa chinesa de produtos eletrônicos, a Xiaomi irá produzir carros elétricos próprios. A previsão para o início da produção é o primeiro semestre de 2024. As informações foram confirmadas pela Reuters de Xangai.

O T77 Faw foi o primeiro contato que a marca teve com o mundo automotivo (Foto: Divulgação)

Carros Xiaomi: empresa deve começar produção em 2024

Já o diretor no departamento internacional de marketing da Xiaomi, Zang Ziyuan, postou em suas redes sociais o mesmo anúncio.

Dessa forma, a divulgação por parte da empresa representa mais um avanço na divisão já existente da Xiaomi de carros elétricos. O segmento da chinesa fora apresentado no início desde ano – o que fora divulgado pelo Garagem360.

Também conforme a agência Reuters e a CNN, as ações Xiaomi tiveram alta de 5,4% no mês de setembro. No caso, o maior crescimento desde 12 de maio de 2021.

divisão de carros da xiomi começa produção em 2024
Foto: Xiaomi

Investimentos

No último mês de março, a empresa chinesa revelou o investimento de cerca de 10 bilhões de dólares na sua divisão dos carros elétricos. A projeção é que o valor investido seja suficiente para 10 anos.

Na ocasião do anúncio oficial da divisão de carros elétricos da Xiaomi, Lei Jun se apresentou como o responsável por desenvolver todo o projeto. A equipe já contava com 300 participantes. Além disso, a empresa revelou que já estava recebendo muitos currículos de pessoas querendo agregar neste novo desafio da companhia chinesa.

Além disso, fora revelado que o investimento também será destinado na direção autônoma. Por exemplo, na ocasião, a marca já pensava em entrar de vez no segmento. Assim, a Xiaomi adquiriu a empresa Deepmotion Tech – especializada no segmento, a fim de atuar na nova divisão automotiva. A marca desembolsou, então, cerca de US$ 77,4 milhões nessa aquisição.

 

 

Com informações de Josh Horwitz e Yilei Sunda, da agência Reuters (Xangai)

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar