Volvo promete ser totalmente elétrica até 2030

Os detalhes do novo Volvo C40, SUV cupê elétrico da marca |Foto: Divulgação/Volvo

A Volvo terá apenas carros elétricos até 2030. Este compromisso da marca foi estabelecido nesta semana durante o lançamento do novo C40, um SUV cupê movido a eletricidade e que será vendido na Europa ainda neste ano.

O novo carro é derivado do XC40 Recharge, versão 100% elétrica do SUV e que será vendido no Brasil já em 2021. Por conta desse parentesco, o conjunto elétrico do C40 é semelhante ao do irmão mais velho: são dois motores com 408 cv de potência combinada e tração integral. Ao todo, o carro pode ter autonomia de até 420 km.

Volvo totalmente elétrica

O C40 será o primeiro veículo da marca a só ter versões movidas a eletricidade. Dessa forma, ele será essencial para a estratégia de eletrificação da marca sueca. Outra mudança será na forma de vender esses modelos, que serão comercializados de maneira online.

LEIA MAIS: Toyota Etios sai de linha em abril no Brasil

Volkswagen revela desenho do elétrico ID.3 conversível

Até 2025, a meta da Volvo é que metade de suas vendas globais sejam em veículos totalmente elétricos. Já em 2030, toda a gama oferecida pela empresa será movida exclusivamente a eletricidade, não deixando espaço nem mesmo para as opções híbridas.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar