Uber faz mudanças no aplicativo para aumentar segurança

De acordo com a Uber, o objetivo da Checagem de Segurança é aumentar o conhecimento dos usuários das ferramentas disponíveis no aplicativo, para que as mesmas sejam mais utilizadas pelos passageiros durante as viagens dentro da plataforma. Veja os detalhes.

Checagem de Segurança é o novo recurso da Uber para melhorar a experiência do usuário
Recurso visa aumentar a segurança do usuário (Foto: Divulgação)

Uber anuncia mudanças para melhorar a experiência do usuário dentro da plataforma

A Uber anunciou hoje, 25, mudanças que visam melhorar a experiência do usuário e facilitar o acesso aos recursos de segurança disponíveis no aplicativo.

As atualizações chegam para deixar em evidência ao usuário todas as ferramentas de segurança disponibilizadas pela plataforma, que por vezes são desconhecidas.

VEJA TAMBÉM

Dessa forma, a partir das modificações, na tela de perfil do usuário, que aparece ao tocar no ícone de foto presente no canto superior direito, haverá uma barra horizontal com o botão Checagem de Segurança.

Através dela, o usuário para ver como estão configuradas cada uma das ferramentas de segurança oferecidas durante as viagens pelo aplicativo da Uber.

De acordo com a gerente de Operações para Segurança na Uber, Areceli Almeida, tornar esses recursos mais visíveis é necessário para que os mesmos sejam mais usados pelos passageiros.

“A empresa está sempre buscando melhorar a experiência de quem usa o app. Nossas pesquisas internas mostram que muitos dos recursos de segurança já existentes são pouco conhecidos e, portanto, pouco utilizados pelos usuários.

Acreditamos que torná-los mais visíveis e acessíveis no app é a melhor forma de encorajar seu uso.” Explica a gerente de Operações para Segurança na Uber, Araceli Almeida.

Checagem de Segurança é o novo recurso da Uber para melhorar a experiência do usuário
Checagem de Segurança é o novo recurso da Uber para melhorar a experiência do usuário (Foto: Divulgação)

As novas telas de segurança vão destacar recursos como:

Contatos de confiança: os usuários podem compartilhar suas viagens com quem desejarem. Adicionar contatos de confiança torna esse compartilhamento ainda mais rápido e simples. Nessa mesma tela, o usuário pode cadastrar um contato de emergência como referência para o time de suporte.

U-Código (PIN): um método de verificação que mostra uma senha (PIN) no app do usuário e exige que ele forneça o código ao motorista parceiro para que este consiga iniciar a viagem – servindo, portanto, para confirmar que o usuário está no veículo correto (e que o motorista pegou a pessoa certa).

Checagem de rota: paradas inesperadas não previstas, desvios e viagens encerradas antes do previsto podem acionar o recurso que manda uma mensagem para o motorista e o usuário perguntando se eles precisam de algum suporte e os direcionam para as ferramentas de segurança disponíveis.

O recurso utiliza o poder do GPS e de outros sensores no smartphone para identificar essas situações.

“A nossa visão é que a tecnologia pode ajudar a melhorar a segurança de todos que desejam se locomover. Acreditamos que toda viagem deve ser tranquila, mas também sabemos que imprevistos acontecem.

É para eles que desenvolvemos o U-Ajuda, que permite esse acesso rápido à ferramentas que lançamos nos últimos anos como ligar diretamente para a polícia ou compartilhar a viagem”, explicou Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil.

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar