
O mês de março e abril foram marcados por manifestações de motoristas de transportes por aplicativo, como da Uber, 99 e outros. Os motivos? Os trabalhares parceiros reclamam das taxas cobradas pelos aplicativos, falta de segurança, entre outros – conforme noticiamos aqui no Garagem360. A crise do Uber, 99 e outros app’s parece estar longe o fim.
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Por exemplo, ainda neste mês, as empresas adotaram novas medida para tentar beneficiar os motoristas parceiros. Mas, para estes profissionais, a insatisfação segue e novas regras não melhoraram as condições de trabalho. Saiba mais a seguir.

Novas medidas não são eficazes, alegam motoristas
De acordo com a Agência Brasil e a Uber, no começo deste mês, a empresa de transporte por aplicativo passou a mostrar, em mais cidades, os detalhes da viagem solicitada antes mesmo de ela ser aceita. Com isso, é possível que o motorista veja o destino exato da corrida e os valores a receber.
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Para o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo, Eduardo Lima, essa ferramenta é boa também para os passageiros, já que diminui o número de cancelamentos. Por outro lado, os motoristas reclamam ainda de prejuízos.
Por exemplo, os motoristas de app dizem que este novo modelo de tarifa não prevê o tempo parado no trânsito nem eventuais desvios de rota – o que não supre as necessidades dos profissionais e não evita prejuízos.
Para a Agência Brasil, Hugo Felipe Ribeiro, motorista do aplicativo há 6 anos em São Paulo, relatou, no início deste mês, que percebeu um aumento na retenção da taxa do aplicativo.

Crise do Uber: empresa se manifesta
Já por meio de nota, a Uber respondeu que as reclamações de que há aumento no valor da tarifa quando ocorre alterações significativas na rota da viagem e de que houve mudança na taxa de serviço cobrada pelo aplicativo não procedem.
Segundo a empresa, essa taxa não é fixa desde 2018. Dessa forma, a empresa pode usar melhor essa variável em descontos aos usuários.
O impasse, então, continua…

Fonte: Agência Brasil (EBC)
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