Revelamos modelos que a BYD pode trazer para o Brasil até 2025

Após presentear o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com um BYD Tan, a marca chinesa tem sido um dos principais destaques da indústria automotiva nos últimos dias.

Tanto que os brasileiros têm procurado não só os lançamentos de 2024, mas também as principais novidades que a montadora pretende trazer para o próximo ano. Por isso, o Garagem360 revela alguns detalhes de modelos da marca vendidos lá fora e que podem chegar ao Brasil no próximo ano. Acompanhe!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quais os carros fabricados pela BYD? 

O portfólio da BYD contém vários produtos, sendo: Dolphin, Seal, Yuan, Song, Han e Tan. Em 2025 outros carros podem ser comercializados no Brasil. É o caso do BYD King e BYD Seal U.

BYD King

O primeiro lançamento da marca chinesa para 2025 será o novo sedã híbrido da BYD. Na apresentação do modelo, foi revelado que o concorrente do Toyota Corolla será capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Isso por si só leva a crer que a nova versão será mais forte que o do motor 1.5 DM-i híbrido plug-in do SUV Song Plus

BYD Seal U

Especula-se que este modelo deve desembarcar no Brasil com um motor elétrico dianteiro de 218 cv de potência. Porém, ainda não se sabe se os brasileiros poderão contar com a bateria de 71,8 kWh ou 87 kWh, que são do tipo Blade. 

No país asiático, proprietários podem adquirir versões que fazem aproximadamente 500 km em ciclo WLTP. Contudo, o alcance do Seal U deve ser menor quando for avaliado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Leia também:

E, enquanto 2025 não chega…

Lançamentos BYD 2024: veja os carrões já confirmados 

A BYD promete ser um dos principais destaques automotivos de 2024. Só este ano, o mercado brasileiro conhecerá o BYD Dolphin Mini, BYD Shark e BYD Yangwang U8. 

BYD Dolphin Mini

Após ser um sucesso na China e vender 280.217 unidades, segundo o site Car News China, o subcompacto elétrico deve chegar ao Brasil em fevereiro. O primeiro carro inédito da marca deve ser comercializado no País com um valor próximo a R$ 100 mil, o que coloca o modelo como o mais barato da categoria

Outro destaque é o seu motor, que é capaz de proporcionar 74 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Já a autonomia da máquina é de 400 km no ciclo NEDC. Isso só é possível porque a sua bateria contém 38,8 Kwh de capacidade. 

Todos esses atributos fazem com que o BYD Dolphin Mini entre forte pelo domínio do mercado, que tem o Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Chevrolet Onix como os principais nomes. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

BYD Shark

A picape híbrida da marca deve compor a linha Ocean, que já é bastante popular por aqui com os modelos Dolphin e Seal. Embora o seu nome oficial não foi divulgado pela montadora, ela foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) como Shark.

Na indústria automotiva, a aposta é que este modelo seja lançado ainda este ano. A princípio, será importado da China. Contudo, existe a chance dele ser produzido em nosso País. Isto porque, o motor híbrido flex já está em produção, em seu Centro de Pesquisas, localizado em Salvador (BA).

Além disso, a marca anunciou a construção de sua primeira fábrica fora da Ásia, em Camaçari (BA), o que reforça ainda mais essa especulação. 

BYD Yangwang U8

Quem acompanha a página da BYD no Instagram já deve ter visto que a marca chinesa anunciou a chegada do Yangwang U8 em nosso País. Entretanto, a novidade ainda não está 100% confirmada em solo brasileiro. Por isso, a expectativa é grande na indústria automotiva. Afinal, trata-se de um veículo que consegue flutuar na água e fazer um giro de 360º sobre o próprio eixo. 

Quanto vai custar o BYD?

Os valores de um BYD variam de acordo com o modelo escolhido. Um exemplo é o BYD Tan, que foi emprestado ao presidente Lula pela montadora chinesa e pode ser adquirido por R$ 529.890. Trata-se de um veículo elétrico que oferece capacidade de até 7 lugares. 

Diante de todas as novidades, continue acompanhando o Garagem360 para ficar por dentro dos lançamentos da BDY e de outras marcas automotivas. 

Confira também: Ela está em todo lugar: BYD agora é parceira da UEFA EURO 2024

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar