Já imaginou ter um carro com drone acoplado no teto e poder capturar momentos únicos? Aparentemente, essa é a nova proposta da BYD.
A chinesa não mede esforços para aumentar ainda mais seu sucesso pelo mundo, e agora, apresenta um novo SUV que traz um drone que pode ser controlado pelo painel de multimídia do carro.
Curioso, né?! Veja tudo o que se sabe até o momento!
Conheça o novo carro com drone da BYD
A BYD é uma das marcas focadas em carros elétricos de maior sucesso da atualidade, com modelos capazes de liderar as vendas em diversos lugares do mundo.
Com isso em mente, fica claro que a fabricante não hesita em lançar novidades um tanto quanto interessantes e tecnológicas, mas um carro com drone, sem sombra de dúvidas, é de deixar o queixo caído.
Basicamente, ainda é cedo para trazer detalhes específicos do modelo, mas estima-se que ele levará o nome de BYD U8, e virá como um SUV off-road.
Além disso, essa novidade deverá acontecer graças a uma nova parceria da chinesa com a empresa de drones DJI.
Conheça melhor o BYD U8
Para início de conversa, o BYD U8 será o primeiro carro do mundo a vir com um drone acoplado – e comandado pela tela de multimídia -, ou seja, isso representa um marco significativo na concorrência das rivais da chinesa.
Assim sendo, a ideia é que ele possa “sair do teto” quando acionado, e conta com diversas funções que dependem única e exclusivamente de um clique na central.
Por tratar-se de um SUV off-road, a ideia inicial é garantir que o drone exiba o caminho à frente do automóvel, para mostrar possíveis bloqueios, impedimentos nas trilhas e/ou rotas alternativas.
Ele também poderá “seguir” o carro, e assim, garantir imagens de vários ângulos e distâncias, o que é útil não só para a segurança, mas também para registrar momentos únicos.
Essa é apenas uma das versões do U8
Apesar do carro com drone representar uma tecnologia impressionante, é um fato que o valor do automóvel também deverá ser um tanto quanto elevado.
Estima-se que o preço se aproximará da casa do R$ 1 milhão, e é por isso que a novidade chega como uma das versões do SUV.
Isto é, ainda será possível levar um U8 para casa, mas pagando menos, e deixando a novidade do drone apenas para se admirar de longe.
Aproveite para conferir: GWM apoia novo programa governamental e reforça investimento de R$ 10 bilhões no Brasil