Recall de motos: Honda convoca GL 1800 e CBR 1000RR para inspeção (motos podem desligar em movimento)
Recall de motos da Honda: datas, detalhes do processo e mais! Saiba TUDO
A Honda está convocando os proprietários das motos GL 1800 Goldwing e CBR 1000RR para um recall. Logo abaixo, o Garagem360 explica todos os detalhes como data do início da campanha, agendamento, problemas das motos, entre outras questões. Acompanhe!
Como será o recall de motos da Honda?
A montadora japonesa convocou os proprietários dos modelos GL 1800 Goldwing e CBR 1000RR. O objetivo é fazer uma inspeção nesses veículos e, caso seja necessário, reparo da bomba de combustível.
Segundo a Honda, o recall envolve 911 unidades, tendo início de atendimento agendado para o dia 6 de maio.
GL 1.800
CBR 1000RR
Leia também:
O que aconteceu com as motos da Honda?
A fabricante informou que alguns veículos podem ter problemas com o módulo da bomba de combustível. Como consequência, o fluxo de combustível até o motor pode ser interrompido, podendo desligá-lo com a moto em movimento.
Esse problema, caso ocorra em situação de tráfego em alta velocidade, pode resultar em uma série de consequências, como:
-
Danos materiais;
-
Lesões graves;
-
Lesões fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
De acordo com a Honda, tanto a inspeção e o reparo da bomba de combustível, caso seja necessário, serão executados de forma gratuita.
Como agendar o recall de motos da Honda?
Basta acessar o site www.honda.com.br/recall ou entrar em contato pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – horário de Brasília).
A propósito, nunca é demais lembrar que o agendamento só deve ser feito nos canais oficiais da empresa. Qualquer outro meio pode ser uma tentativa de criminosos para aplicar golpes virtuais. Por isso, fique ligado para evitar problemas.
O que acontece se não atender ao recall?
A ausência do proprietário do carro pode impedir o licenciamento do automóvel e a transferência de propriedade. Em outras palavras, caso você pretenda negociar o seu veículo, isso não poderá ser feito, segundo a lei de trânsito, que entrou em vigor em abril de 2023.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas não só sobre a Honda, mas de todas as fabricantes de motos, carros e caminhões. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe que interfere em sua rotina no trânsito.
Leia também: Festival Interlagos: veja datas, programação e valor dos ingressos