Ducati apresenta nova bigtrail com mais potência, menor peso e completona

O Garagem360 teve acesso a imagens e todos os detalhes sobre a Multistrada Rally Adventure Travel & Radar, que é conhecida como a bigtrail mais completa do Brasil. 

Logo abaixo, revelamos o que já sabemos até agora. Spoiler: ela traz um recurso exclusivo e inédito para quem prioriza conforto durante a pilotagem. Acompanhe! 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quais são os diferenciais da Multistrada Rally Adventure Travel & Radar? 

A bigtrail italiana vem equipada com um tanque de 30 litros. Segundo a indústria e entusiastas da área, trata-se de um modelo mais potente, leve e completo do mercado.

Prova disso são os números do veículo, que dispõe de 1.158 cc, 170 CV de potência e somente 238 quilos (peso bruto sem combustível).

Capacidade off-road para qualquer obstáculo

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Esse é um dos principais destaques do mais novo lançamento da Ducati. Com seu tanque de 30 litros e configuração off-road, trata-se de um ótimo modelo não só para o ciclo urbano, mas também para as estradas. 

Além disso, você tem mais segurança e performance com o veículo, uma vez que ele foi desenvolvido com longos intervalos de manutenção. 

Para se ter uma ideia, o serviço de óleo deve ser executado a cada 15.000 km ou 24 meses. Já a verificação da folga das válvulas deve ser feita apenas quando o modelo da Ducati atingir 60.000 km.

🛑 Leia também:

Recurso exclusivo para quem prioriza conforto

No quesito conforto, o destaque fica por conta da nova desativação estendida. Segundo a fabricante, pela primeira vez, uma motocicleta de produção traz um recurso que desliga o banco de cilindros traseiro do motor V4 Granturismo, mesmo em movimento. 

Também vale destacar a reformulação do para-brisa. Agora, ele tem 40 mm de altura e 20 mm de largura, o que confere mais proteção ao vento. 

Tecnologias de última geração

Para trazer mais segurança a bordo, a moto, que desembarca em breve no país, contém diversos recursos interessantes para os pilotos. 

O primeiro deles é o sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptive Cruise Control (ACC). Na prática, ele faz com que você tenha um percurso menos cansativo em trechos longos de estrada. 

Já o Blind Spot Detection (BSD), é responsável por detectar a presença de carros que se aproximam no canto cego dos espelhos. 

Outro diferencial é o ABS Cornering que permite que o piloto aproveite a potência de frenagem até nas curvas. 

Adicionalmente, a bigtrail italiana conta com Ducati Cornering Lights (DCL). De maneira resumida, trata-se de um sistema que aprimora a visibilidade noturna. Para isso, ele ilumina o interior das curvas. 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quais são os itens de série da Multistrada Rally Adventure Travel & Radar?

  • Ducati Skyhook Suspension EVO;
  • Ducati Quick Shift
  • Cruise control
  • Hands-Free
  • Comandos retro iluminados
  • Painel com 6,5” em TFT colorido
  • Farol 100% em LED com DRL
  • Controle do freio motor (EBC),
  • Desativação da bancada posterior de cilindros (ECD).

Ficha técnica completa da Multistrada Rally Adventure Travel & Radar

Motor Ducati V4 Granturismo, V4 – 90°, 4 válvulas por cilindro, virabrequim contrarrotativo, ordem de ignição twin
pulse, carter semi seco, refrigeração líquida
Cilindrada 1.158 cm3
Potência 170 CV (125Kw) a 10,750 rpm
Torque 121 Nm (12.3 Kgfm) a 8,750 rpm
Chassi Monocoque em alumínio
Roda dianteira Pirelli Scorpion Trail II 120/70 R19
Freio dianteiro  2 discos semiflutuantes Ø330 mm com pinças montadas radialmente modelo Brembo Stylema, Cilindro
mestre radial. Freio ABS com função Cornering como equipamento padrão.
Freio traseiro  Disco único com Ø265 mm, Pinça flutuante com 2 pistões, ABS com função Cornering como equipamento
padrão.
Peso bruto sem
combustível
238 kg
Altura do Assento Ajustável – 870 – 890 mm
885 mm – 905 mm com o banco alto (acessório)
855 mm – 875 mm com o banco baixo tipo A (acessório)
825 mm – 845 mm com o banco baixo tipo B (acessório)
805 mm – 825 mm com o banco baixo tipo B mais o kit de suspensão rebaixada
Capacidade do Tanque 30 l
Equipamentos de segurança  Modos de condução, Modos de potência, Função cornering ABS, controle de tração (DTC), Controle antiwheelie (DWC), Luz de freio, Iluminação do interior da curva – Ducati Cornering Light, Controle de saída
em rampa (VHC).

Quanto custa a Multistrada Rally Adventure Travel & Radar?

O preço sugerido é de R$ 149.990. Ela está disponível nas cores alumínio escovado e preto fosco. 

O Garagem360 continua acompanhas as últimas notícias automotivas sobre motos, carros e tudo que interfere em sua rotina no trânsito. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Confira também: Sinais que indicam que está na hora de levar sua moto ao mecânico

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar