Recall: Dirige um Argo, Mobi, Grand Siena ou Strada? Fiat o convoca

recall
Mobi é o carro 0 Km mais barato do Brasil. (Foto: Divulgação / Fiat)

A Fiat convoca os proprietários dos modelos Argo, Mobi, Grand Siena e Strada para recall, a fim de realizar reparos nas portas. De acordo com a empresa, são mais de 12 mil veículos que devem ser levados a concessórias autorizadas.

Saiba como proceder.

recall
Fiat Argo 2021 recall. (Foto: Divulgação / Fiat)

Recall Fiat

A montadora anunciou, por esses dias, que está ocorrendo a convocação de modelos do Argo, Mobi, Grand Siena e Strada. Ao todo, são cerca de 12.700 unidades ano/modelo 2021. No caso, cujos proprietários deverão levar os carros a concessionárias.

O motivo do convocação é um defeito nas portas dos modelos. Assim, o problema acaba por afetar batentes. Além disso, atinge portas traseiras do Argo e dianteiras dos demais veículos Fiat para reparos.

Grand Siena. (Foto: Divulgação / Fiat)

Então, por meio de nota oficial, a Fiat explica que o problema, caso não passe por reparos pode resultar na quebra de batentes. Também, ocorrer abertura involuntária das portas – o que coloca condutor e passageiros em risco de acidentes.

Vale ressaltar que o recall dos modelos citados Fiat é de extrema importância. Assim, para realizar os reparos, basta agendar o recall no site da montadora.

Atenção! A Fiat e as concessionárias não atenderão proprietários dos carros citados para recall sem prévio agendamento. No caso, para evitar aglomerações.

Aproveite e acompanhe todos os processos de recall em primeira mão, aqui no Garagem360

 

recall
Fiat Strada. (Foto : Divulgação/ Fiat)

Por outro lado, vale ressaltar que ao agendar o recall, os proprietários serão convocados a partir do dia 12 de julho, na concessionária mais próxima.

Além disso, o tempo para reparar os defeitos é de apenas 1 hora, em média. O conserto consiste na troca dos batentes com defeitos.

Relembrando, o serviço de recall está disponível para todo o país e não há custos, devido se tratar de defeitos de fábrica.

Mais informações também podem ser esclarecidas por meio do telefone: 0800 707 1000 ou WhatApp (31) 2123-6000. Além disso, pelo site oficial da Fiat.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar