Novo Fastback da Citroën tem 130 de potência e garante mais tecnologia que o C3 Aircross
Conheça todos os detalhes do Novo Fastback da Citroën
Novas imagens do Citroën Basalt foram divulgadas nas redes sociais. A seguir, o Garagem360 explica tudo que já sabemos sobre o lançamento. Confira!
Como é o novo Citroën Basalt?
Até o momento, a indústria automotiva acredita que a novidade mais importante é a carroceria cupê. Isso significa que o lançamento deve ser uma espécie de “Fastback da Citroën”.
Também destaca-se o encosto de braço entre os assentos dianteiros. Pelos vídeos divulgados nas redes sociais, percebe-se que eles serão maiores que o seu irmão mais novo.
Outra novidade interessante, sobretudo para quem tem filho pequeno, é que os bancos traseiros terão o encosto de braço com alguns porta-copos.
Tecnologia
Neste quesito, o Basalt também não deixará a desejar. Isso porque, ele vem equipado com painel de instrumentos digital e a central multimídia com tela horizontal.
Outro detalhe divulgado no mercado indiano é que a nova versão terá um sistema de ar-condicionado automático digital, ainda que seja de somente uma zona.
Leia também:
-
SUV mais aguardado de 2025 faz quase 25 km/l e chega para disputar a liderança do segmento
-
Novo BMW X2 promete bater de frente com SUVs compactos de sucesso
-
Segundo veículo elétrico mais vendido da BYD ganha mais espaço e “upgrade” no Brasil
Motorização
O Basalt nacional sairá de fábrica com motor 1.0 turboflex de até 130 cv de potência, quando o veículo for abastecido com etanol. Além disso, terá câmbio automático do tipo CVT, com tração dianteira.
Quando será o lançamento do Citroën Basalt?
A expectativa é que a nova versão chegue ao mercado automotivo já em agosto deste ano. Porém, ela desembarca primeiro na Índia.
Qual é a expectativa do Basalt no Brasil?
A aposta é que o Basalt desembarque em terras tupiniquis com mais sofisticação que o outros modelos da marca, como o C3 e Aircross, que são avaliados negativamente devido ao seu acabamento simples.
Quanto custará o Basalt no Brasil?
A montadora ainda não revelou informações oficiais em relação ao preço. Porém, especula-se que o modelo chegue ao mercado nacional custando algo em torno de R$ 125.990 e R$ 141.990.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas e os principais lançamentos do mercado. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Volkswagen, Peugeot, Chevrolet, Honda e muito mais… conheça 8 lançamentos para o segundo semestre de 2024