Esses são os carros que a BYD vai fabricar no Brasil, na Bahia: e vai ficar mais barato?

BYD está pronta para começar os trabalhadores em território nacional, e agora, já é possível saber quais carros que a BYD vai fabricar no Brasil.

Isto é, a chinesa já é extremamente popular por aqui, visto que parte de seus modelos estão entre os carros elétricos mais vendidos da atualidade.

Acompanhe o Garagem360 e saiba o que esperar!

Foto: divulgação / BYD

Quais carros que a BYD vai fabricar no Brasil?

Neste primeiro momento, esses são os quatro veículos já confirmados pela chinesa para as produções locais. Aliás, a fabricação nacional do Dolphin Mini é um tanto quanto interessante, afinal, o carro foi lançado há pouco.

O mesmo serve para o BYD Dolphin, que apesar de já estar no mercado há um tempo, liderou as vendas de carros elétricos em 2023.

Ao todo, o investimento é de R$ 3 bilhões, e a fabricante já deixou bem claro que tem grandes planos para o Brasil.

Foto: divulgação / BYD

Carros da BYD vão ficar mais baratos com as produções no Brasil?

Após o anúncio do início das produções locais, a expectativa dos clientes está na redução do valor dos modelos fabricados no Brasil.

De fato, pode ser que isso realmente aconteça. Isso porque, atualmente, há a incidência dos impostos de importação na compra de carros elétricos de fora.

Além disso, a produção local poderá reduzir custos de exportação para a própria fabricante, o que também é algo a ser considerado.

Também vale dizer que a BYD não hesita em garantir a disputa de preços entre marcas concorrentes, logo, pode ser uma estratégia bastante interessante apresentar uma redução significativa e intensificar o “efeito BYD“.

Foto: Nicole Santana / Garagem360

Quando a BYD começa a produzir no Brasil?

O início das atividades da chinesa no Brasil está previsto ainda para este ano de 2024. Na verdade, a BYD já até mesmo começou as obras na fábrica de Camaçari, na Bahia, o antigo complexo da Ford.

No entanto, até o último trimestre de 2024, os carros serão apenas montados por aqui. Dessa forma, as peças serão oriundas da China.

Por outro lado, a partir de 2025, a BYD, de fato, começa a fabricar efetivamente os automóveis por aqui. É possível que, caso haja uma redução nos preços, ela seja deixada para esse momento.

Aproveite para conferir: GWM e prefeita de Iracemápolis discutem início das operações fabris da marca

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar