BYD pode ficar sem a fábrica na Bahia: nova empresa no páreo

Saiba porque a BYD pode ficar sem a fábrica na Bahia e conheça a empresa que está de olho no local de produção; confira!

O anúncio de que a BYD pode ficar sem a fábrica na Bahia preocupa muita gente, afinal, já faz um tempo que a chinesa anunciou que pretende iniciar muito em breve as produções locais.

Acontece que, até o momento, os planos da BYD iam muito bem… até  uma montadora brasileira anunciar que também tem interesse na fábrica – e muito!

E agora, o que acontece? É o que o Garagem360 te conta!

Entenda a história de que a BYD pode ficar sem a fábrica na Bahia

A BYD não deve estar nada feliz com o novo anúncio de uma montadora de carros elétricos brasileira, dado o interesse na fábrica da Bahia.

Essa fábrica fica em Camaçari, e, atualmente, está sob controle do governo da Bahia. A proposta, até o momento, era de que a chinesa usasse a fábrica para produzir nacionalmente, conforme planejado há um bom tempo.

No entanto, a Lecar, demonstrou recentemente o interesse no local, que, aliás, parece agradar bastante a montadora, que se mostra pronta para a “disputa” do local.

Ainda é cedo para dizer quem de fato realmente conseguirá a fábrica em Camaçari, mas o fundador da Lecar, Flávio Figueiredo Assis, deixa claro que lá tem o que é preciso para atender todas as necessidades da montadora.

Foto: reprodução / Vaner Casaes – BAPRESS/AE

Lecar já protocolou o interesse na fábrica

Ainda que a BYD  já esteja há um tempo com o olhar claro para a fábrica de Camaçari, a Lecar também já protocolou formalmente o interesse no local.

Isso não quer dizer muita coisa quanto à “disputa”, afinal, o interesse protocolado ocorre junto ao governo da Bahia. Porém, se formos olhar por ordem de interesse, a BYD, de fato, está na frente.

Agora, é preciso aguardar o retorno oficial para saber o que realmente acontece, e assim, dar início às negociações. De qualquer forma, essa situação não é nada agradável para a chinesa.

Foto: divulgação / Lecar

O que tem de especial no local?

Depois da visita de Flávio, fica claro que a fábrica desperta o interesse das montadoras justamente por já ter equipamentos e robôs que deverão facilitar muito as produções.

Além disso, a antiga fábrica da Ford tem uma área total enorme de 4.687.117 metros quadrados, o que também é um ponto bem forte.

Por fim, o local ainda tem uma pista de testes de 200 mil metros, bem como máquinas já instaladas que são uma “mão na roda” para todo o processo necessário.

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Vitória Marques
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