BYD inicia obras para inaugurar primeira fábrica de carros elétricos do BR

Depois de muitos planos, a BYD inicia as obras para inaugurar a primeira fábrica de carros elétricos do Brasil, na Bahia, com modelos originários da china.

Isto é, já faz um tempo que a chinesa demonstra seu interesse por aqui, mas, até o momento, o destino da antiga fábrica da Ford ainda era incerto.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes da novidade!

Foto: reprodução / BYD

Onde fica a nova fábrica da BYD no Brasil?

nova fábrica da BYD que estreia em território nacional está localizada em Camaçari, na Bahia. O local era destinado às produções da Ford por aqui.

Como dito brevemente, já faz um bom tempo que a chinesa deixa claro que pretende iniciar as produções nacionais, e, aliás, apresenta os detalhes do investimento proposto para cá, e agora, tudo começa a se concretizar.

A ideia é iniciar a produção entre o fim de 2024 e 2025, ou seja, não vai demorar muito para que os veículos de uma das marcas de carros elétricos mais populares da atualidade comecem a ser fabricados no Brasil.

Essa grande novidade chega como um divisor de águas para toda a indústria automotiva nacional, principalmente pelas menções da BYD que apontam o comprometimento com a sustentabilidade e o meio ambiente.

Foto: divulgação / BYD

BYD paga mais de 200 milhões pela fábrica ao governo da Bahia

Para que a chinesa pudesse iniciar as obras na fábrica de Camaçari, foi preciso desembolsar uma alta quantia. Ao todo, a BYD pagou R$ 287.816.458,00 pelo local.

O complexo possui cerca de 4,6 milhões de m2 de área total. Assim, no primeiro momento, serão 26 novas instalações dispostas entre galpões de produção, pista de testes e outras estruturas gerais, que deverão ocupar cerca de 1 milhão de m2.

Dessa forma, as antigas instalações ficam destinadas aos fornecedores, que, aliás, também serão indispensáveis no processo de produção de partes e peças de novos veículos.

Foto: divulgação / BYD

Quais carros a BYD vai produzir no Brasil?

Ademais, estima-se que a capacidade instalada seja próxima de 150 mil veículos fabricados por ano. Isso tudo somente durante a primeira fase de implantação.

Por fim, além do impacto directo na indústrica automotiva nacional, o início das produções da BYD no Brasil também resultará em centenas de novos empregos e oportunidades.

Aproveite para conferir: Renault 5 elétrico mal foi lançado e já tem fila de espera de 50 mil interessados

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar