BYD vai abrir 6 lojas no Rio Grande do Sul: veja as cidades que recebem

Os rio-grandenses-do-sul que estão de olho em um carro elétrico podem comemorar. Isto porque teremos não uma, não duas, mas seis novas lojas BYD no Rio Grande do Sul no ano que vem! Este esforço da montadora se une a tantos outros para expandir sua influência por aqui.

Concessionária BYD em Porto Alegre

 

Novas lojas se unirão a concesionária da BYD em Porto Alegre (Imagem: Divulgação/BYD)

6 novas lojas BYD no Rio Grande do Sul serão inauguradas em 2024

A BYD não pára e está determinada em chegar a cada canto do Brasil! A montadora anunciou que expandirá sua presença no Rio Grande do Sul, aproximando-se ainda mais dos gaúchos a partir do próximo ano.

A Iesa, responsável pela comercialização dos veículos da BYD, confirmou a abertura de seis novas concessionárias em cidades estratégicas, uma expansão significativa no mercado no estado.

Atualmente, a loja da Iesa em Porto Alegre é a única a oferecer os carros da BYD na região. Agora, a partir de 2024, Passo Fundo, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas e Santa Maria também terão suas próprias unidades.

Além disso, uma nova loja será inaugurada em Porto Alegre, reforçando o compromisso da BYD com a capital gaúcha.

Veja também:Curitibanos se surpreendem com ônibus biarticulados da BYD: veja os diferenciais

A expansão da BYD não para!

  • Outra notícia empolgante sobre a empresa no Brasil é a construção da primeira fábrica focada nos carros da BYD por aqui. Localizada em Camaçari, Bahia, as atividades têm início previsto para fevereiro de 2024, e deve empregar cerca de mil pessoas.

  • A expansão inclui ainda a chegada do modelo elétrico Dolphin Mini, também no ano que vem. Este modelo é uma opção mais acessível que promete democratizar o acesso aos veículos elétricos.

  • Stella Li, vice-presidente global da BYD, celebrou o aumento expressivo da busca por carros elétricos no Brasil, que passou de 0,8% para 3,6% em novembro passado.

Carro BYD Dolphin Mini

 

O Dolphin Mini virá para ser mais uma opção interessante para o brasileiro (Imagem: Divulgação/BYD)
  • Esse crescimento reflete não apenas a qualidade dos veículos BYD, mas também a aceitação crescente da tecnologia verde pelos brasileiros.

  • Em 2015, a BYD deu os primeiros passos no Brasil inaugurando sua fábrica em Campinas, focada na montagem de chassis de ônibus elétricos. Desde então, a empresa abriu outras fábricas no país, incluindo uma para módulos fotovoltaicos e outra para baterias de fosfato de ferro-lítio.

  • Além disso, a BYD é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) em São Paulo, contribuindo para a inovação no transporte público com a Linha 17 – Ouro.

Com essas novas lojas BYD no Rio Grande do Sul, assim como outras ações que a montadora já anunciou, será ainda mais difícil ignorar sua presença. Melhor para os consumidores, e mais desafios para as outras que tentam competir com ela no mercado de elétricos.

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar