BYD Song Pro já está disponível para compra; veja as cores, valores e condições
BYD Song Pro: saiba tudo sobre o lançamento do SUV chinês
O BYD Song Pro foi apresentado oficialmente e já está disponível para vendas. A seguir, o Garagem360 traz todos os detalhes sobre o SUV híbrido plug-in. Acompanhe!
Como é o SUV híbrido plug-in?
É um veículo eletrificado, com uma roupagem jovem e tecnologia de última geração. Foi inspirado nos dragões chineses e se destaca em relação ao espaço interno e conforto embarcado.
Versões do BYD Song Pro
O lançamento chinês está disponível em duas versões. São elas: BYD Song Pro GL e o BYD Song Pro GS. De acordo com a montadora, o principal diferencial dos modelos está justamente no tamanho da bateria.
Leia também:
-
“Imposto do Pecado” vai elevar preço dos carros: veja quando começa valer os novos valores
-
30 SUVs que ainda serão lançados em 2024: 10 valem cada segundo de espera
-
Elon Musk brasileiro cria carro que faz 1.000 km com 30 l de etanol: “melhor que elétrico”
Motorização
O SUV sai de fábrica com tecnologia DM-i Super Híbrida. O motor híbrido plug-in de 1.5L foi desenvolvido para oferecer uma boa experiência na pista. Conta ainda com o sistema híbrido EHS e Bateria Blade.
A eficiência térmica é de 43,04%, enquanto a aceleração vai de 0 a 100 km/h em incríveis 7,9 segundos na versão GS.
De acordo com a montadora, o veículo conta com motor eficiente de 1.5L a gasolina e outro elétrico. Juntos, proporcionam (na versão GS), 235 cv e 43 kgfm de torque máximo. Já o tanque de combustível, tem uma capacidade de até 52 litros.
Consumo de combustível
Segundo a metodologia NEDC, o consumo de combustível é de 22,7km/L e a bateria Blade é de 18,3 kwh. No modo 100% elétrico, a autonomia é de quase 110km.
Por isso, o lançamento da BYD alcança uma incrível autonomia combinada de quase 1.100km com um tanque cheio de gasolina e a bateria carregada.
O padrão PBEV do Inmetro, por sua vez, informou que a autonomia elétrica do SUV é de 68km, enquanto a autonomia total é de 780km.
“Queremos revolucionar o mercado nacional com a tecnologia híbrida plug-in e oferecer para os brasileiros cada vez mais opções para quem busca um carro urbano com soluções inovadoras, alta tecnologia, excelente custo-benefício e, ainda, sustentável. O que antes parecia inatingível agora está ao alcance de muitos, graças à crescente presença e a estratégia sólida e assertiva da BYD”, explica a Tyler Li, presidente da BYD Brasil.
Conforto
Pelas imagens abaixo, percebe-se que o modelo vem com uma aparência mais larga. De fato, são 1.710 mm de altura, 4.738 mm de comprimento e 1.860 mm de largura.
Em outras palavras, trata-se de uma ótima escolha para quem busca por um carro amplo, espaçoso e confortável.
Outro detalhe é que o banco traseiro bipartido pode ser totalmente rebatido. Nessa configuração, o seu porta-malas traz uma capacidade de 520 litros, o que permite atender a várias necessidades e cenários.
Interior
Por dentro, impressiona também o acabamento premium e a nova paleta de cores, junto com um design bicolor de baixo contraste. Tudo isso aumenta a sensação de profundidade e unifica todo o interior do veículo.
Na imagem abaixo, chama atenção esta linda tela giratória de 12,8” com borda estreita. Ela exibe avisos de navegação de maneira limpa e de leitura descomplicada.
Segurança
Nesse quesito, o SUV também não deixa a desejar. Ele conta com diversos recursos que deixam o seu trajeto ainda mais seguro. Veja só:
-
Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS)
-
Freios ABS
-
Controle de Tração
-
Sistema de Distribuição da Força de Frenagem
-
Assistência de Partida em Rampas (HHC)
-
Função de Frenagem Confortável
-
Controle de Cruzeiro (CC)
-
Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB)
-
função Autohold (AVH)
-
Sistema Direto de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS)
-
Controle Eletrônico de Estabilidade (VDC).
Cores
Os brasileiros poderão escolher entre as seguintes cores do SUV:
-
Branco;
-
Cinza;
-
Azul.
Quanto custa o BYD Song Pro?
A versão GL custa R$ 189.800, enquanto a versão GS está disponível por R$ 199.800. Porém, de acordo com a montadora, esse preço será apenas para as primeiras 3 mil unidades.
Já em relação a garantia do veículo, ela será de seis anos, sem limite de quilometragem. No caso da bateria, a garantia é de oito anos, também sem limite de quilometragem.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas não só sobre a BYD, mas também sobre as principais montadoras de veículos elétricos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Procura por seguros para veículos elétricos cresce 800% no último ano