Honda Civic, Corolla e Onix: os carros mais buscados em abril em plataforma 

Honda Civic Cross
Honda Civic 2021 (Foto: Divulgação/Honda)

A Webmotors, portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, divulgou o ranking dos carros, novos e usados, mais buscados pelos brasileiros no mês de abril. Segundo o Webmotors Autoinsights, os três modelos mais procurados no Brasil foram Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Onix.

Embora o desejo por SUVs esteja em ascensão, sedãs e hatches continuam liderando a preferência do consumidor, pelo menos nessa plataforma. Veja detalhes.

Toyota
Toyota Corolla

Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Onix

Líder nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil, o Honda Civic foi buscado na Webmotors por cerca de 419 mil pessoas em abril, enquanto o Toyota Corolla foi o principal alvo para 346 mil consumidores no último mês. O carro da montadora japonesa, porém, liderou o ranking na região Sul. 

VEJA TAMBÉM

O Chevrolet Ônix completa o Top 3 nacional com pouco mais de 266 mil unidades pesquisadas. 

No mês de abril, os sedãs registraram mais de 3 milhões de interessados, deixando em segundo lugar os hatchbacks – que encabeçaram a lista de março – com 100 mil buscas a menos. Os SUVs não aparecem entre os preferidos do consumidor nessa listagem.

Confira abaixo as buscas registradas na região Sudeste, no termômetro mensal da Webmotors em abril:

  1. Honda Civic – 308.325
  2. Toyota Corolla – 251.772
  3. Chevrolet Onix – 190.741
  4. Honda Fit – 172.203
  5. Volkswagen Gol – 168.593
  6. Fiat Palio – 153.051
  7. Volkswagen Golf – 133.105
  8. Volkswagen Jetta – 131.735
  9. Hyundai HB20 – 127.757
  10. Fiat Uno – 126.080
Veja porque o Chevrolet Onix é boa opção de compra entre os seminovos
Chevrolet Onix (Foto: Divulgação)

Ranking da Fenabrave mostra Volkswagen Gol na liderança entre os usados

De acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), durante o último mês foram registradas 573.940 transações de veículos usados. Diferentemente do ranking da Webmotors, os números da Fenabrave retratam as vendas reais de automóveis, e nessa lista a liderança é do Volkswagen Gol.

O tradicional hatch da montadora alemã pontua o ranking da Fenabrave com larga vantagem. Foram 50.770 unidades vendidas, contra 30.278 unidades do Fiat Palio comercializadas no mês. Logo na sequência aparece o Fiat Uno, fechando o pódio com 29.233 veículos transacionados. 

O Celta e o Onix da GM ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente, com 18.242 e 17.772 unidades vendidas. 

A procura por veículos usados não segue a tendência do mercado de modelos 0km, no qual os SUVs e as picapes levam grande vantagem sobre os hatches e os sedãs.

 

Novo Honda Civic (Foto: Divulgação/Honda)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar