O BYD Seal já chama a atenção por si só, agora, imagine só um BYD Seal hatch? Bem, acredite ou não, essa é uma das grandes novidades da chinesa para o mercado.
Ele chega como um hot hatch inédito, e que promete ter o que é preciso para bater de frente com modelos já conhecidos, incluindo os esportivos sustentáveis.
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Novo BYD Seal hatch pode impactar positivamente o segmento
A gente sabe que o ponto forte da BYD, até o momento, são os SUVs e os sedãs, mas a chinesa está pronta para trazer para o mercado um novo hot hatch de tirar o fôlego.
O que acontece é que o segmento dos hatches médios já não está tão mais em alta como um dia já esteve, mas com a nova proposta da chinesa, é possível que ele volte a brilhar.
Para os curiosos de plantão, o carro já tem até nome: ele é chamado de BYD Seal X, um carro elétrico que teve suas patentes publicadas diretamente pelo Ministério da Indústria chinês.
Ah, mas aí vai um fato interessante: é melhor não se apegar ao nome BYD Seal X, porque ele pode ser apenas temporário. Isso porque a fabricante pretende ‘ousar’ ainda mais na sua nomenclatura.
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Seal chega semelhante a conceito já apresentado
Recentemente, o conceito Ocean-M foi apresentado no Salão de Pequim, e o novo hatch da BYD traz semelhanças bastante interessantes entre eles. Por outro lado, o visual do Seal X chega bem mais agressivo.
Se formos falar de detalhes exatos, temos a ausência do divisor aerodinâmico do Ocean-M, além do fato da versão de produção traz entradas de ar em um novo formato.
Dessa forma, suas especificações ficam por conta dos faróis de LED mais agudos e estreitos, do design mais esportivo, do difusor traseiro somado aos elementos pontiagudos e da proposta esportiva.
Outro ponto interessante é que o carro apresenta o sensor a laser Lidar. Esse sensor é aquele utilizado nos carros autonômos.
O que o novo hatch elétrico da BYD tem?
Até o momento, nós sabemos que, duas versões, pelo menos, virão ao mercado. Dessa forma, a primeira delas apresenta pontos como:
- Dois motores elétricos
- Até 421 cv de potência combinada
- Tração integral
Ela deve estar posicionada como a versão de topo. Por outro lado, ainda há uma opção mais “pé no chão”, a quem se interessar. Os detalhes são:
- Motor único
- Até 271 cv de potência
- Tração traseira
Assim, em ambos os casos, a bateria utilizada é a Blade. Por fim, ainda não temos detalhes voltados à autonomia, precificação e outras especificações do tipo.
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