Porsche prepara carro insano (e sem nome) que desbancou Tesla em teste de desempenho

Inominável? Bem, parece que a Porsche tem uma carta na manga para aumentar a rivalidade entre os carros elétricos, afinal, o novo veículo, ainda que sem nome, já surpreendeu na rapidez.

Todo mundo sabe que a Porsche é mundialmente conhecida, e é claro que por trás de toda essa popularidade há diversos motivos. No entanto, dessa vez, parece que a marca prepara algo ainda mais surpreendente.

Veja tudo o que se sabe até agora sobre o novo carro sem nome da Porsche e o que esperar dele!

 

Foto: divulgação / Porsche

Novo carro sem nome da Porsche faz Tesla “comer poeira”

Parece que a Porsche está preparada para fazer bastante mistério sobre o novo carro sem nome da marca, afinal, não há qualquer detalhe disponível sobre ele.

Isto é, exceto pelo fato de que ele acabou de estabelecer um novo recorde em Nurburgring, após percorrer todo o circuito em chocantes 07:07.55.

A única coisa que a marca disse sobre ele é que um “Taycan de pré-série” foi o responsável pelo recorde, e… absolutamente nada além disso!

Vale dizer que isso faz dele o Porsche elétrico mais rápido, afinal, ele é mais rápido que o próprio Taycan Turbo S, que está a uma curta distância do Rimac Nevera (7:05.298).

Além disso, o Tesla Model S Plaid também ficou no “chinelo”, depois de ser 17,681 segundos mais rápido.

 

Foto: divulgação / Porsche

O que se sabe até agora sobre o carro?

As informações sobre o novo Taycan ainda são bastante limitadas, mas há algumas coisas em mente. Para início de conversa, a própria marca confirmou que lançará um vídeo da condução oficial em meados de março.

Ou seja, é possível que o vídeo chegue junto de algumas especificações sobre ele. Além disso, é possível afirmar que o veículo recebeu algumas modificações para torná-lo mais seguro, como bancos de oncha e uma gaiola de proteção.

Também dá para afirmar que ele é um sedã cupê, e há rumores de que ele levará o nome de Taycan Turbo GT. Os rumores não param por aí: ainda há especulações de que ele tenha um trem de força de três motores com aproximadamente 1.000 cv de potência.

Um outro motor extra, localizado no eixo traseiro, deverá permitir uma melhor gestão térmica, além das técnicas avançadas voltadas ao controle de tração.

 

Foto: divulgação / Porsche

Algumas outras especulações sobre o novo Taycan

Ainda é cedo para dizer se o modelo chega com alguma bateria inovadora e inédita, mas é possível que sim, afinal, ele precisa suportar melhor as longas descargas de corrente que são um tanto quanto elevadas.

Uma outra mudança bastante possível está relacionada aos inversores de carboneto de silício. Isso porque a própria Porsche mencionou que deverá aplicar tal tecnologia ao eixo traseiro do Macan elétrico.

O objetivo é permitir um funcionamento mais eficiente ligado às correntes sustentadas mais elevadas, que leva em conta o que as pistas costumam exigir.

Por fim, dá para dizer que o novo recorde do carro não é o mais atrativo dele, visto que toda sua engenharia deverá tirar o fôlego dos interessados. Agora, só nos resta esperar.

Aproveite para conferir: Tesla anuncia recall gigante nos EUA (mais de 120 mil)

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar