A BYD Shark, primeira picape híbrida plug-in da fabricante chinesa, chega ao mercado automotivo com diversas novidades. Logo abaixo, o Garagem360 revela todos os detalhes, como design, tecnologias, motor, entre outros. Acompanhe!
Como é a BYD Shark?
O design da picape é inspirado em tubarões. Ela mescla tecnologia futurista com poder bruto. É um veículo de médio a grande porte, tendo uma distância entre eixos de 3.260 mm.
Já a proporção de distância entre eixos é de 59,7%, o que garante uma experiência de condução com mais conforto.
Leia também:
-
BYD registra carro de 1.300 cv de potência no Brasil: difícil competir
-
Toyota quer usar tecnologia da BYD para alavancar vendas de carros híbridos
Design exclusivo
Na imagem abaixo, percebe-se que a picape da BYD tem uma luz de LED que atravessa toda a frente do veículo.
Se você reparar com um pouco mais de detalhe, o seu design remete à boca aberta de um tubarão, o que transmite uma imagem de um modelo mais agressivo.
Já nas laterais, o que chamou a atenção da nossa equipe foram as linhas fluídas que refletem o movimento de um tubarão em águas profundas.
Na traseira, também há elementos que remetem ao animal vertebrado. Por lá, o destaque é uma luz inspirada na nadadeira de um tubarão.
Interior do veículo
Ao entrar dentro da picape, as tecnologias de última geração chamam bastante atenção. Entre elas, destacam-se: painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela multimídia giratória de 12,8 polegadas.
Potência
Com o seu motor de alta potência de 1.5T, a picape chinesa alcança uma potência máxima superior a 430 cavalos. A aceleração, por sua vez, vai de 0 a 100 quilômetros em impressionantes 5.7 segundos.
Segurança
Para reforçar a sua segurança, a BDY Shark integra a Bateria Blade a um chassi de aço de alta resistência por meio da tecnologia CTC (cell to chassis).
Em outras palavras, a bateria opera tanto como unidade de energia quanto um elemento da estrutura da picape.
Foi acrescentado ainda 22% na rigidez torsional do corpo. Na prática, isso aprimora significativamente a dirigibilidade e a estabilidade. Como resultado, ela passa uma boa imagem de confiabilidade em terrenos off-road.
Tecnologia e inovação
A função VTOL (vehicle-to-load) faz com que o carro se transforme em uma “estação de energia móvel”, o que permite servir como fonte de energia para vários aparelhos.
Outro detalhe é o seu sistema de suspensão independente Duplo A na dianteira e na traseira, que equilibra a agilidade de direção e conforto dos passageiros.
Pelo painel inteligente da BYD Shark, os usuários podem, por meio de comandos de voz, gerenciar de maneira descomplicada os modos de condução.
Em paralelo, é possível configurar o ar-condicionado, administrar a reprodução de música e executar diversas outras tarefas. Tudo isso aprimora a sua experiência a bordo, seja para trajetos de curta ou longa distância.
Também vale mencionar a tecnologia de chave digital NFC. Trata-se de um recurso em que os condutores podem acessar a picape sem uma chave física. Ou seja, usando somente um smartphone ou outros dispositivos inteligentes.
Por fim, temos a câmera panorâmica ultra-wide-angle de 540 graus. Ela faz com que o motorista possa observar todos os arredores e a parte inferior do veículo.
Assim, você pode selecionar a melhor rota durante a condução off-road, sem problemas.
Quando BYD Shark chegará ao Brasil?
A princípio, a montadora chinesa atuará no mercado mexicano. Por isso, ainda não foi revelado as datas de lançamento em outros países.
Quanto custa a BYD Shark?
O preço ainda não foi revelado pela montadora.
Portanto, continue acompanhando o Garagem360. Diariamente, compartilhamos as últimas notícias automotivas de diversas montadoras, inclusive, da BDY. Portanto, qualquer novidade, você ficará sabendo por aqui.
Leia também: BYD pode ter SUV híbrido off-road raiz no Brasil em 2025: mais de 1.200 km de alcance