Os planos da BYD aqui para o Brasil não cansam de surpreender. Dessa vez, a chinesa registra um novo carro com mais de 1.000 cv de potência, além de alguns outros modelos.
Ao todo, são 4 novos modelos registrados por aqui. Com isso, a novidade só comprova o interesse da fabricante no mercado nacional e nos clientes locais.
Que tal conferir mais detalhes? Acompanhe o Garagem360 e veja!
BYD registra 4 novos carros no Brasil, e um deles com mais de 1.000 cv de potência
Muito se ouve falar na BYD e na crescente popularização da marca por aqui, mas se nós te dissermos que ela já é a 10ª marca que mais vende carros por aqui, você acreditaria?
Bem, além disso, aí vai mais uma curiosidade: a chinesa é a líder de comercialização entre os elétricos e híbridos, e isso pode se intensificar ainda mais com os novos modelos registrados.
Sem mais enrolação, as novidades já têm nome. Os carros registrados são:
- BYD Seal U
- Fang Cheng Bao Leopard 5
- BYD Yangwang U7
- BYD Yangwang U9
O grande destaque é justamente o BYD Yangwang U7, que tem mais de mil cavalos de potência, e chega como um esportivo de tirar o fôlego.
Espie só: BYD Song Plus agora é 2025 e tem alcance de 1.200 km
O que o BYD Yangwang U7 tem?
- Quatro motores elétricos
- Potência total de 1.305 cv
- Velocidade máxima de 270 km/h
- Baterias de 135,5 kWh
- Autonomia entre 720 km e 800 km
Em relação às dimensões, estamos falando de:
- 5,26 metros de comprimento
- 3,16 metros de entre-eixo
O design do carro é bastante similar ao já conhecido Seal na parte dianteira, enquanto a traseira lembra o Tan. Ele chega ao mercado como um esportivo de luxo.
Quanto ao preço, é possível que o preço se aproxime (ou até passe) de 1 milhão de reais, tendo em vista suas especificações.
Quando a BYD começará a vender os novos carros registrados no Brasil?
Antes de mais nada, é preciso entender que o registro de um carro não tem qualquer ligação com seu lançamento. Ou seja, um carro registrado nem sempre é lançado.
O que acontece é que boa parte das marcas usam esse registro apenas para garantir a patente. Ou seja, não há qualquer certeza do lançamento dos quatro novos modelos registrados da BYD para cá.
No entanto, a chinesa já deixou claro o interesse em investir cada vez mais no Brasil, e, inclusive, já inicia as obras no antigo complexo da Ford, em Camaçari, na Bahia, o que vem como uma esperança para a chegada das novidades.
Aproveite para conferir: BYD quer ressuscitar segmento de minivans no Brasil