Conheça o sedã elétrico de luxo da BYD que tem autonomia incrível e potência de esportivo

O U7, o novo carro de luxo da BYD, está perto de ser lançado e não chega humilde. Com quatro motores super potentes, este modelo de alto nível tem mecânica impecável e não vai ficar atrás nem mesmo dos carrões mais tradicionais.

BYD Yangwang U7
Cada linha do novo Yangwang U7 respira esportividade e luxo (Imagem: Divulgação/BYD)

Novo carro de luxo da BYD chega em breve com motorização poderosa!

A BYD está chegando com tudo para lançar mais uma pérola no mercado. Esta será o seu primeiro sedã elétrico de ultraluxo, o U7. Com quase 1.300 cavalos de potência e uma autonomia de até 800 km, este modelo deve dar trabalho no segmento e colocar a marca em um novo patamar.

O modelo é pertencente à marca premium Yangwang. Este é um empreendimento relativamente recente da chinesa, mas que já possui boas entradas no mercado, como o U8 e U9.

Rumores indicam que a BYD deseja levar a marca para a Europa. No entanto, se este for o caso, ainda não há nada que indique a ida deste novo modelo para o continente.

O lançamento do U7 está previsto para este ano na China. Lá ele competirá diretamente com outros sedãs de luxo elétricos, como o Mercedes-Benz EQS e o BMW i7. O preço ainda não foi divulgado.

Veja também: Fábrica no Brasil e Europa, novos carros e produção mais sustentável. Conheça os ambiciosos planos da BYD para 2024

O que terá no Yangwang U7 da BYD

  • O Yangwang U7 é um sedã de luxo totalmente elétrico de visual esportivo. São 5,26 metros de comprimento e uma aerodinâmica otimizada para minimizar o coeficiente de arrasto (Cd), que é de apenas 0,195.

Yangwang U7
Aerodinâmica perfeita (Imagem: Divulgação/BYD)
  • Isso não só melhora a eficiência energética do veículo, mas também contribui para uma condução suave e silenciosa, característica essencial em um sedã de luxo superesportivo.

  • Mas o destaque deste modelo está mesmo em seus quatro motores elétricos. Isto porque eles trabalham em conjunto para entregar uma potência total de 960 kW (1.305 cv), que o levam a uma velocidade máxima de 270 km/h!

  • Por fim, a bateria de 135,5 kWh consegue um alcance de 720 km a 800 km em diferentes testes, ideal para dar tranquilidade independentemente do percurso.

Qual o carro mais caro da BYD?

  • O carro mais caro da BYD no Brasil é o Han, um sedã topo de linha que sai por R$ 539.990. Ele possui dois motores elétricos que entregam 517 cavalos de potência e bateria com autonomia de 349 quilômetros.

O Yangwang U7, novo carro de luxo da BYD, não é pouca coisa. Esses modelos são super exclusivos, obviamente, e não é sempre que vemos um na rua. Apesar disso, geralmente são onde a tecnologia de última geração das empresas é empregada, e, assim, são um vislumbre de onde é possível chegar.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar