BYD pretende criar 10 mil novos empregos com ativação da fábrica na Bahia

Desde que a BYD anunciou seus novos investimentos no Brasil, o setor dos carros elétricos passa por uma grande movimentação, e ainda há muito o que esperar.

Isto é, agora, a chinesa anuncia que pretende criar 10 mil novos empregos com a ativação da nova fábrica de Camaçari, na Bahia, o antigo complexo da Ford.

Acompanhe o Garagem360 e entenda isso melhor!

Foto: divulgação / BYD

BYD pretende gerar 10 mil empregos em nova fábrica no Brasil

Atualmente, a BYD é um dos grandes nomes do mundo inteiro, e é por isso que o investimento da chinesa do Brasil é tão significativo.

Para melhor entender, já faz um tempo que a marca havia demonstrado interesse na fábrica da Bahia, localizada em Camaçari, mas o início das obras só veio neste ano de 2024.

Dessa forma, a proposta de investimento inicial da chinesa era de R$ 3 bilhões. No entanto, há uma nova proposta. Agora, o investimento para cá será de R$ 5,5 bilhões, ou seja, 83% a mais do que o valor inicial.

Com esse aumento, serão gerados cerca de 10 mil empregos na fábrica, o que faz do antigo complexo da Ford um importante e grande polo industrial automotivo.

O anúncio foi feito durante um encontro entre o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a CEO Américas e vice-presidente executiva da greentech, Stella Li e o atual presidente da BYD no Brasil, Tyler Li.

Você pode se interessar: Elon Musk brasileiro que perdeu a fábrica da Ford para a BYD não desiste e já tem outro local em vista

Fábrica da BYD em Camaçari / Foto: reprodução

Quando a BYD vai começar a produzir no Brasil?

Apesar das obras na fábrica de Camaçari já estarem no início, as produções oficiais ainda deverão levar um pouco mais de tempo.

Isto é, ainda neste ano de 2024, a BYD começará a montar os primeiros carros no Brasil. No entanto, as peças ainda deverão vir de fora.

Por outro lado, a proposta é de que, entre 2024 e 2025, as produções completas sejam iniciadas. Assim, a capacidade da fábrica será de 150 mil veículos por ano, na primeira fase.

Ao caminhar para a segunda etapa, a estimativa é de que a capacidade de produção dobre, ou seja, passe para cerca de 300 mil veículos.

Quais carros a BYD vai produzir no Brasil?

Foto: Nicole Santana / Garagem360

Aproveite para conferir: Carros por assinatura ou financiado: veja o lado positivo de cada uma das opções

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar