Para a alegria dos amantes da BYD, a chinesa acaba de registrar um novo SUV híbrido off-road no Brasil, e a expectativa agora é que carro chegue no ano que vem, em 2025.
Já para antecipar, podemos dizer que autonomia é um dos pontos fortes do carro, afinal, são mais de 1.200 km de alcance máximo, e as outras especificações também não ficam para trás.
Acompanhe o Garagem360 e confira!
BYD registra SUV híbrido off-road no Brasil que deverá chegar em breve
As novidades da BYD para o Brasil chegam para alegrar ainda mais o coração daqueles que gostam da marca. Aliás, a chinesa parece estar bastante interessante no mercado nacional.
Prova disso é que ela acaba de registrar quatro modelos no Brasil, e um deles vem em forma de um SUV híbrido off-road raiz capaz de tirar o fôlego de quem se interessa pelo segmento.
Para sanar a curiosidade dos entusiastas, os modelos são:
No caso do Fang Cheng Bao Leopard 5, ele vem através da mais nova submarca da BUD, a FangChengBao, e chega com traços similares ao Defender, mas de uma forma mais esportiva.
Aproveite e veja isso aqui: BYD Song Plus agora é 2025 e tem alcance de 1.200 km
O que o novo Leopard 5 da BYD tem?
- Sistema híbrido, com dois motores elétricos, de 270 cv e 340 cv, e um motor 1.5 turbo a gasolina de 197 cv
- Potência máxima de até 680 cv
- Autonomia de até 1.200 km (pelo ciclo chinês)
- Bateria de 31,8 kWh
As dimensões são:
- 4,89 m de comprimento
- 1,97 m de largura
- 1,92 m de altura
- 2,80 m de entre-eixos
O fabricante ainda menciona que a bateria é capaz de fazer o SUV rodar até 125 km sem gastar gasolina. Além disso, é possível recarregá-la em apenas 16 minutos.
É possível que a autonomia sofra alterações quando medida pelo ciclo brasileiro. Ele promete ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Vale destacar que o consumo médio em modo híbrido é de 12,8 km/l. Dessa forma, o que proporciona uma autonomia tão boa é o tanque de combustível de 83 litros.
Quais são os principais concorrentes do Leopard 5?
As características do Leopard 5 fazem com que ele venha ao mercado pronto para bater de frente com o Defender 110, Ford Bronco e Tank 500. Aliás, a concorrência é ainda maior com o carro da GWM.
Por fim, na China, o carro é vendido por valores entre R$ 200.800 e R$ 236.805, em uma conversão direta. É possível que por aqui ele custe acima de meio milhão.
Fique por dentro: GWM garante PRESENTÃO para novos compradores do ORA 03