Qual a regra para levar bebê no Uber?
Saiba de uma vez por todas qual a regra para levar bebê no Uber e entenda o que é preciso para viajar com segurança; confira os detalhes!
Viajar com os pequenos de carro é sempre a mesma história: seguir as normas de segurança estabelecidas pelas leis locais. Mas e para transporte de app, qual regra para levar bebê no Uber?
Para início de conversa, é preciso deixar claro que, tanto o motorista quanto o passageiro responsável pelo bebê devem se adequar às leis aplicáveis para evitar qualquer tipo de problema.
Acompanhe o Garagem360 e entenda as regras detalhadas!
Pode levar bebê no Uber?
O transporte via aplicativo é uma mão na roda para quem precisa se deslocar de um local para o outro, mas ainda existem alguns dúvidas a respeito das regras vigentes.
Esse é justamente o caso de levar bebê no Uber, que gera incerteza em boa parte dos clientes na hora de solicitar uma corrida. Sem muitas delongas, vale deixar claro que, sim, é permitido levar bebê no Uber.
No entanto, as regras para o transporte dos pequenos no veículo de aplicativo são as mesmas já existentes. Ou seja, é preciso contar com os equipamentos necessários para isso.
Além disso, é válido destacar que o transporte dos pequenos é feito somente mediante à presença dos responsáveis durante todo o trajeto, a fim de evitar possíveis problemas.
Fique por dentro: Uber terá serviço de transporte por ônibus: veja como vai funcionar
Quais as regras para levar bebê no Uber?
- Os responsáveis devem estar com a cadeirinha adequada para o transporte do bebê
- A cadeirinha deve ser instalada no banco de trás do carro
- Sob hipótese alguma, a criança pode ser levada no colo ou no banco da frente
- Os motoristas podem aguardar um tempo a mais para que os responsáveis instalem a cadeirinha no banco de trás, desde que solicitado
Ainda é preciso deixar claro que crianças menores de 10 anos devem, indispensavelmente, ir no banco de trás do carro e com o devido cinto de segurança adequado.
Uber pode cancelar a viagem se eu tiver com criança?
Depende. O ideal é sempre informar o motorista via chat sobre as condições da viagem, principalmente quanto à necessidade de instalação da cadeirinha.
Por fim, caso o motorista aceite, ele ainda poderá cancelar a corrida se chegar no local de embarque e encontrar alguma das seguintes situações:
- Não há cadeirinha para transporte
- Caso o motorista não se sinta à vontade com a instalação da cadeirinha (por isso a importância de perguntar antes)
- Se a cadeirinha não estiver dentro dos requisitos de segurança de altura e peso
- Se a viagem no banco traseiro comprometer de alguma forma a segurança da criança
Aproveite para conferir: Será que é a hora certa de comprar um veículo elétrico? Especialista ajuda a decidir