VW aumenta preços em junho para T-Cross e Saveiro; confira reajustes

A VW reajustes nos preços de seus veículos 0km. Desta vez, as mudanças atingiram o SUV compacto T-Cross e a picape compacta Saveiro.

A VW reajustou os preços de seus veículos 0km. Desta vez, as mudanças atingiram o SUV compacto T-Cross e a Saveiro. No primeiro caso, o SUV mais vendido do Brasil passou por um aumento de até R$ 1.580. Enquanto isso, os valores do comercial leve cresceram em até R$ 1.180. Lembrando que uma versão da picape ficou mais barata.

A Volkswagen alterou os preços do T-Cross e da Saveiro (Foto: Divulgação/VW)

Veja os novos preços do T-Cross e da Saveiro

Os aumentos nos preços dos carros 0km vem sendo recorrentes. Neste mês de junho, dois carros importantes da Volkswagen passaram por reajustes. Um deles é o T-Cross. Até o momento, o carro é o SUV mais vendido do Brasil. De acordo com dados da Fenabrave, o modelo teve 26.563 unidades vendidas entre o começo de janeiro e fim de maio.

VW

VW T-Cross(Foto: Divulgação/VW)

Todas as versões do SUV foram afetadas. O modelo de entrada, o T-Cross Sense 200 TSI, está custando agora R$ 110.690. Anteriormente, o modelo estava custando R$ 109.590. Isso significa que o modelo sofreu um aumento de R$ 1.100. O mesmo aconteceu com a versão 200 TSI.

Este modelo costumava custar R$ 131.650. Agora, os interessados em comprar R$ 132.970. Ou seja, os preços tiveram um salto em R$ 1.320. Chegou a hora de falar da configuração Comfortline. O modelo estava custando R$ 148.190. Agora, esta versão está custando R$ 149.670. Aqui tivemos um acréscimo de R$ 1.480.

VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

As versões citadas acima estão equipadas com um motor 1.0 TSI. Este propulsor pode produzir uma potência máxima de 128 cv e um torque máximo de 20,4 kgfm. Em todos os casos, a transmissão é uma automática de seis velocidades.

VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

Quem também teve seu preço mudado foi a versão Highline 250 TSI. Esta é a versão top de linha do carro. Antes dos reajustes, o modelo custava R$ 158.350. Agora, o carro está custando R$ 159.930. Ou seja, o carro ficou R$ 1.580 mais caro.

Lembrando que o modelo possui uma motorização diferente das outras versões. Estamos falando do motor 1.4 TSI, que pode render 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Saveiro também está mais cara

VW

VW Saveiro (Foto: Divulgação/VW)

Não foi só o T-Cross que teve seus preços alterados pela VW. A picape compacta Saveiro também possui preços novos. Este modelo, que teve sua linha 2023 lançada recentemente, é o comercial leve mais vendido da marca nestes primeiros meses do ano. O último relatório da Fenabrave mostra que o carro teve 3.026 unidades vendidas.

Começamos falando da versão Robust. O modelo cabine simples estava custando R$ 86.720. Enquanto isso, o modelo cabine dupla custava R$ 104.270. Agora, os modelos estão custando R$ 87.590 e R$ 105.310, respectivamente. No caso, os aumentos foram de R$870 e R$ 1.040, respectivamente.

VW Saveiro (Foto: Divulgação/VW)

Já o modelo top de linha é a Saveiro Cross CD. A picape estava custado R$ 118.280. Agora, o modelo tem preços a partir de R$ 119.460. Neste caso, o crescimento foi de R$ 1.180. Todas as versões estão equipadas com o motor 1.6 16V Flex, que pode produzir uma potência máxima de 116 cv e um torque máximo de 16,1 kgfm.

VW Saveiro Trendline CS ficou mais barata

VW

VW Saveiro (Foto: Divulgação/VW)

Ao contrário das outras versões, a Volkswagen Saveiro Trendline CS ficou mais barata. O carro estava custando R$ 92.460. Agora, o modelo estava custando R$ 92.360. Ou seja, o preço do carro teve uma redução de R$ 100. O modelo também traz o motor 1.6 8V de 116 cv.

Com informações da VW e Notícias Automotivas

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA