VW aumenta preços em até 2,2% de toda a gama; saiba mais

A Volkswagen é uma das principais montadoras do mercado nacional. No mês passado, ela terminou entre as cinco marcas que mais venderam veículos do Brasil. E neste mês ela irá realizar uma série de reajustes nos preços de todos os seus veículos. Os aumentos médios nos valores cobrados devem ficar entre 1,8% e 2,2%. Mas a VW ainda não divulgou quais serão os novos valores.

VW
A VW irá reajustar o preço de todos os seus veículos (Foto: Divulgação/VW)

Entenda os reajustes de preços que devem ser promovidos pela VW

A informação é do site especializado Mundo do Automóvel para PCD. De acordo com ele, o anuncio desta mudança nos preços dos veículos foi feito pela própria montadora alemã no dia 28 de fevereiro de 2022. No entanto, os novos valores ainda não estão disponíveis no configurador da mesmas. Estes devem ser colocados nos próximos dias. A Volkswagen é uma das principais montadoras do cenário nacional.

VW Voyage (Foto: Divulgação/VW)

No mês passado, ela teve 11.499 veículos emplacados (dados da FENABRAVE). O que lhe rendeu a 5ª posição do ranking de marcas. Todos os seus veículos devem ter seus preços reajustados. Os preços do Gol, por exemplo, terão um reajuste médio de 1,9%. Hoje, o modelo está sendo vendido apenas na versão 1.0. O carro uma boa lista de equipamentos de série e um motor de 84 cv.

Já o aumento médio do Voyage será um pouco menor. Seus preços devem crescer (em média) apenas 1,8%. Ele também só está sendo encontrado na versão com o propulsor 1.0. Dentre seus equipamentos de série, o carro vem com dois airbags, ar-condicionado, direção hidráulica e entre outros. A picape Saveiro não ficou de fora e também irá ficar mais cara. Neste caso, o aumento será um pouco maior: 2,2%.

VW
VW Polo (Foto: Divulgação/VW)

Outros dois modelos bastante famosos também terão aumentos em seus preços. Estamos falando do Polo e do Virtus. Em ambos os casos, os aumentos médios serão de 2,1%. O modelo hatch está sendo vendido com três motorizações diferentes: 1.0 aspirado (1.0 MPI), 1.0 TSI (Comfortline e Highline) e 1.4 TSI (GTS). Agora, no caso do sedã, ele está sendo oferecido apenas nas com os motores 1.0 Turbo (Comfortline e Highline) e 1.4 Turbo (GTS).

VW Nivus, T-Cross e Taos

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

VW
VW Nivus (Foto: Divulgação/VW)

A VW possui uma linha de SUVs formada por três veículos. E todos eles terão seus preços alterados. O mais em conta deles é o Nivus. Este chegou ao mercado no ano de 2020 e traz um visual mais jovial. Este SUV Cupê está sendo vendido nas versões Comfortline e Highline. Todas elas trazem sobre o capô o motor 1.0 TSI de 128 cv. O crescimento médio de seus preços será de 2%.

O mesmo acontecerá com o T-Cross. Este foi o modelo da marca mais vendido em fevereiro. Ele teve 5.118 unidades comercializadas. O SUV compacto, construído sobre a plataforma MQB A0, pode ser encontrado nas versões Sense 200 TSI, 200 TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI.

VW Taos (Foto: Divulgação/VW)

Agora, o crescimento nos preços do Taos serão um pouco maiores. As duas versões do SUV médio terão um aumento de 2,2%. Este carro foi um dos grandes lançamentos do ano de 2021 e se destaca pelo porte imponente. Sem falar que tanto a versão Comfortline quanto a Highline são bastante completas. Ambas trazem sobre o capô um motor 1.4 TSI, que produz 150 cv de potência.

Amarok e Jetta

VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)

Por fim, falaremos de dois carros importados de outros países. A picape Amarok, por exemplo, está sendo feita na Argentina (mesma fábrica do Taos). Hoje, você pode encontrá-la nas versões V6 Highline e V6 Extreme. O motor 3.0 V6 Turbodiesel (258 cv) chega como o grande ponto positivo de ambas as configurações. Os aumentos serão de 2,2%. Este também deve ser o aumento dos preços do Jetta, que é importado do México

Com informações de Mundo do Automóvel para PCD

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar