Ford Transit 2021 100% elétrico será lançado no Brasil; confira fotos e preços

Ford Transit 2021 100% elétrico será lançado no Brasil; confira fotos e preços
Ford Transit 2021 100% elétrico será lançado no Brasil; confira fotos e preços (Imagem: Ford / Divulgação)

Já pensou em uma van 100% elétrica no Brasil? Este é o próximo lançado da Ford, já revelado nos Estados Unidos: a E-Transit. Esta versão deve cumprir 350 km de autonomia com um motor que gera 269 cavalos de potência torque de 43,8 kgfm.

Ford Transit 2021 100% elétrico será lançado no Brasil; confira fotos e preços
Ford Transit 2021 100% elétrico será lançado no Brasil; confira fotos e preços (Imagem: Ford / Divulgação)

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais informou, ao lado do presidente uruguaio Luis Lacalle Pou, um investimento de US$ 50 milhões (R$ 269,5 mi) para montar o utilitário na fábrica de Nordex a partir de 2021. Deixou subentendido ainda que versão chegará muito em breve ao Brasil.

“Essa iniciativa destaca a relevância do Mercosul e irá valorizar ainda mais o setor automotivo na região sul-americana. Ela alavancará os pontos fortes e as capacidades de cada mercado para oferecer maior eficiência, integração regional e fluxos comerciais mais fortes”, disse em comunicado encaminhado pela Ford.

Ford Transit 2021
Ford Transit 2021 oferece versão com câmbio manual ou automático (Imagem: Ford / Divulgação)

O modelo 2021 é vendido no mercado global nas versões chassis, minibus, van e cabine dupla.

Quanto à motorização, tem motor 3.5 V6, nas versões aspirada e turbo de 279 cavalos e 231 cavalos, respectivamente, além do 2.0 turbodiesel de 213 cavalos.

E-Transit
Confira parte interna do modelo que é também vendido no mercado global nas versões chassis, minibus e cabine dupla (Imagem: Ford / Divulgação)

As transmissões são a manual de seis marchas ou a automática de 10 posições, com a opção de tração integral.

Em relação a bateria da van, é capaz de subir de 10% para 80% de carga em apenas 34 minutos. Sua recarga completa leva 8,2 horas.

“A Ford é líder em veículos comerciais na América do Norte e na Europa, e a transição para veículos com emissões zero, especialmente no segmento de entrega urbana, é crítica para atingirmos nossa meta de carbono neutro até 2050. A Ford está pronta para liderar esse avanço que começou com os modelos híbridos Transit Custom e EcoBlue. É bom para o planeta e uma grande vantagem para os clientes, com custos operacionais mais baixos e novas tecnologias conectadas para impulsionar seus negócios”, disse diz Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

ford
Parte interna do modelo van da Ford E-Transit 2021 (Imagem: Ford / Divulgação)
ford
Recarga completa da versão elétrica leva 8,2 horas (Imagem: Ford / Divulgação)

Veja mais ›
Fechar