Dacia, marca da Renault, cria solução barata para bancos aquecidos

A Dacia, marca de origem romena controlada pela Renault, com vendas em diversos países europeus, criou um recurso simples e barato para aquecimento dos bancos. Em vez de fazer parte do carro, o novo acessório de bancos aquecidos possui formato portátil e será distribuído gratuitamente.

Conheça a curiosa solução de bancos aquecidos da Dacia

Bancos aquecidos da Dacia
Consumidores europeus não estão satisfeitos com montadoras que cobram mensalidades por bancos aquecidos (Foto: Divulgação/Dacia)

Devido ao intenso frio europeu, com temperaturas extremamente baixas em alguns países, a função de aquecimento de bancos e volante é necessária para gerar mais conforto aos ocupantes. Mas, para ativar este serviço, algumas empresas automotivas estão cobrando assinaturas mensais para que os consumidores utilizem os assentos aquecidos.

Este fato acabou gerando revolta em alguns consumidores europeus quando, por exemplo, a BMW anunciou que começaria a cobrar mensalidade dos motoristas para ativar a função, mesmo com ela já presente no carro. O episódio chamou a atenção da Dacia, marca da Renault conhecida pelos veículos simples e baratos.

VEJA TAMBÉM

Pensando em uma solução acessível, a Dacia iniciou a distribuição gratuita de bolsas de água quente para os consumidores que não concordam em desembolsar valores adicionais para ativar a função de aquecimento dos bancos.

Chamado pela montadora romena de “Bancos Aquecidos Salvadores”, eles estão sendo distribuídos gratuitamente pela empresa, mesmo para aqueles que não são proprietários de um veículo Dacia.

Para reivindicar a bolsa de água quente, basta que o motorista visite umas das três concessionárias Dacia localizadas em Londres e Manchester, na Inglaterra, ou em Swansea, no País de Gales, até 2 de fevereiro. A solução para o frio europeu é limitada e estará disponível enquanto durarem os estoques, segundo a marca.

Bancos aquecidos da Dacia
Proprietários de veículo receberão gratuitamente a bolsa de água quente (Foto: Divulgação/Dacia)

“Pedir a alguém para pagar mais para ativar o equipamento montado de fábrica certamente não é Dacia. Acreditamos na simplicidade, oferecendo aos nossos clientes tecnologia que torna a condução mais conveniente e confortável com recursos incluídos no preço inicial de um carro”, comentou o diretor da marca Dacia no Reino Unido, Luke Broad.

A montadora também sugere alguns cuidados com a bolsa de água quente ou “Bancos Aquecidos Salvadores”, como utilizar ao item apenas para aquecer os bancos previamente, retirando-o antes de dirigir. A marca orienta ainda para que os motoristas não aqueçam a bolsa no forno ou micro-ondas e não sentem em cima.

Bancos aquecidos da Dacia
(Foto: Divulgação/Dacia)

Apesar disso, alguns de seus clientes não vão precisar utilizar este recurso. Os proprietários dos carros Sandero Stepway, Duster e Jogger já possuem o aquecimento dos bancos como equipamento de série, sem precisar pagar algo para ativá-los.

Alisson Wieder
Alisson WiederRedator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar