Ford irá oferecer serviço de compartilhamento de carros

Notícias 29 de maio de 2015 Maria Beatriz Vaccari 0

Iniciativa GoDrive será implantado em Londres e pretende criar uma nova solução de mobilidade

A Ford irá inaugurar um serviço de compartilhamento de carros em Londres, na Inglaterra, o GoDrive. Por meio dele, os veículos – Focus elétrico e New Fiesta EcoBoost 1.0 – poderão ser retirados e devolvidos em diferentes pontos da cidade, e os processos de reserva e pagamento serão feitos por meio do smartphone.

O GoDrive  é um desenvolvimento da Ford Smart Mobility, marca que pretende entrar no ramo de soluções para mobilidade, um mercado bastante promissor. As estimativas são que a indústria global de compartilhamento de automóveis movimente US$ 6 bilhões (cerca de R$ 19 bilhões) até 2020.  No Reino Unido, a previsão é que o setor cresça 23% de 2013 a 2025.

O serviço oferece viagens só de ida, e com estacionamento garantido. O pagamento será calculado a cada minuto de uso e pode ser acompanhado por meio do aplicativo. Na tarifa estarão inclusos os valores de pedágio urbano, seguro e combustível. O motorista ainda recebe cinco minutos gratuitos para se adaptar ao carro.

O projeto piloto contou com a participação de 100 motoristas, que usaram estacionamentos próximos aos das principais estações de transportes público de Londres. Para dar continuidade ao processo, a Ford está convidando duas mil pessoas para se inscreveram gratuitamente no GoDrive. Elas poderão participar da nova fase, que estará presente em 20 localidades.

Atualmente a Ford também desenvolve experiências de compartilhamento de carros na Alemanha, na Índia e nos Estados Unidos.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *