Volvo lança versão híbrida do XC90 no Brasil a partir de R$ 456.950

A sueca Volvo lançou no Brasil a versão híbrida XC90 T8 de seu SUV. Mesclando luxo e muita tecnologia, o modelo chega ao País em duas versões de acabamento: Inscription e Excellence. A primeira sai por R$ 456.950, enquanto que a segunda custa R$ 519.950.

O modelo é movido por um motor 2.0 turbo a gasolina de 320 cv, o mesmo que equipa as versões a propulsão do XC90, acompanhado de um elétrico de 87 cv. Juntos, eles somam 407 cv e um espantoso torque de 65,2 kgfm, números que fazem o veículo alcançar os 100 km/h em 5,6 segundos.

VEJA MAIS: Volksporsche: customizados reúnem o melhor das duas montadoras alemãs

VW Golf consegue nota máxima em teste mais rigoroso do Latin NCAP

Por ser um híbrido plug-in, que pode ser carregado na tomada, o SUV pode ser conduzido em três modos diferentes. No Pure, ele funciona somente com o motor elétrico, que quando carregado tem autonomia total de até 35 km, segundo a Volvo. O Hybrid, como o nome sugere, utiliza os dois motores e consegue fazer 15,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada. O terceiro e último modo (Power), que foca no desempenho, alterando as respostas do acelerador, direção e trocas de marcha.

A tração nas quatro rodas também pode ser utilizado de três maneiras diferentes. Na AWD, ela é integral. Já a Off-Road, eleva a altura do carro em 40 mm, para o uso fora de estrada. Há ainda a opção Individual, que pode ser personalizada pelo condutor.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA