VW Golf consegue nota máxima em teste mais rigoroso do Latin NCAP

Após ser bem avaliado na versão mexicana há três anos, o Volkswagen Golf conseguiu mais uma vez a nota máxima para adultos e crianças no Latin NCAP. Dessa vez o teste de impacto foi feito com a versão nacional do modelo, o que fez o hatch médio ser o primeiro carro feito em solo brasileira a obter a nota máxima depois das mudanças nos critérios de avaliação, já que em 2016 a instituição passou a ser mais exigente ao classificar o desempenho dos veículos.

Desde o ano passado, o órgão só dará cinco estrelas para veículos com lém de quatro canais de freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP), mesmo que o habitáculo tenha resistido bem aos testes de impacto. Eles, também, passaram por uma grande mudança; antes, somente um crash-test era feito. Agora, são três no total: frontal, lateral e em um poste.

LEIA MAIS: Novo Land Rover Discovery consegue nota máxima em crash-test europeu

Carros vendidos no Brasil que tiveram zero ou uma estrela no crash-test

Além da avaliação, o Golf também ganhou o prêmio Latin NCAP Advanced Awards, que reconhece que os automóveis vencedores oferecem prevenção de acidentes, como a Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), que no carro da VW é opcional, além de tecnologias de proteção de pedestres.

Outro veículo que foi bem avaliado foi o SUV Seat Ateca, recém-lançado no mercado mexicano e europeu. Ele também obteve a nota máxima para proteção para adultos e crianças, além de também ter sido premiado com o Latin Advanced Awards.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA