Volvo XC40 Recharge Momentum 2021: os detalhes do SUV híbrido de entrada

Um dos veículos híbridos mais baratos do mercado brasileiro, o Volvo XC40 Recharge Momentum é um carro que oferece muitas vantagens. Com preços na faixa dos R$260 mil, ele é a porta de entrada de uma das marcas mais respeitadas em todo mundo. Além de ser um carro que te permite andar pela cidade apenas usando o motor elétrico e possuir um conjunto mecânico pode produzir uma potência combinada de 262 cv.

Volvo XC40 Recharge Momentum 2021

Na linha 2021, a configuração Momentum está custando a partir de R$ 259.950. Ao lado do japonês Lexus UX 250h, o sueco é um dos SUVs premium mais em conta do mercado. Sem falar que se abrirmos um pouco mais o leque, vemos que ele está na faixa de preços de muitos utilitários esportivos bastante famosos, como por exemplo, as versões do Jeep Compass com motor turbodiesel .

E atributos para o jipe escandinavo não faltam. Concebido sobre a plataforma CMA da Geely, empresa que é a dona da Volvo atualmente, ele é um SUV que mede 1.652 mm de altura, 4.425 mm de comprimento e 1.863 mm de altura. Já em sua versão de entrada é possível perceber que o carro é bastante refinado. No lado externo, você encontra os faróis dianteiros em LED com nivelamento automático.

Foto: Divulgação/Volvo

Enquanto isso, no lado interno, o carro possui um acabamento interno (em Alumínio Urban Grid). Logo que você entra no carro, você dá de cara com uma tela multimídia de nove polegadas (tela antirreflexo) na vertical. Algo que virou padrão em alguns veículos de outras montadoras. Sem falar no painel de instrumentos digital.

Foto: Divulgação/Volvo

Motorização e autonomia

O Volvo XC40 Recharge Momentum Plug-In  possui dois motores. O propulsor 1.5 turbo gasolina pode gerar uma potência máxima 180 cv a 5.800 giros e torque de 27 kgfm de 1.500 rpm. Enquanto isso, o elétrico pode gerar 82 cv e 16,3 kgfm. Segundo a Volvo, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 205 km/h.

Foto: Divulgação/Volvo

Andando no perímetro urbano, ele pode fazer 24,5 km/l. Já no rodoviário, 22,3 km/l. O modo elétrico é bastante recomendado para quem usa o carro todos os dias para ir trabalhar. Sua autonomia neste modo é de 47 km. Para recarregar as baterias, o dono do XC40 pode usar tomadas domésticas, estações de recarga e o Volvo Wallbox.

Equipamentos de série

Como foi dito acima, o XC40 Recharge Momentum é um dos modelos da Volvo mais baratos e oferece um bom conteúdo de série.

A fabricante é conhecida como uma marca que investe muito em pesquisas sobre segurança no transito. Não é a toa que seus veículos sempre tiram boas notas neste quesito. E a versão de entrada do SUV não decepciona quanto a isso. Dentre todos os equipamentos de segurança, podemos destacar: o alerta de colisão frontal, sistema de alerta de mudança de faixa, sensor de estacionamento, sistema de proteção contra lesões na coluna cervical, sistema de frenagem automática, cruise control, assistente de partida em subidas, e sensor de chuva.

Foto: Divulgação/Volvo

Do mesmo modo, o veículo segue o padrão de conforto apresentado em outros modelos da marca. Ele vem de série com ar-condicionado DualZone, bancos de couro, banco do motorista com regulagem elétrica, partida do motor sem chave e volante revestido em couro. entradas USB, câmera de ré, rack de teto, volante revestido em couro, espelhos retrovisores com escurecimento automático, iluminação interna, cabo de recarga da bateria Tipo 2 e entre outros.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar