Volvo e McDonald’s disponibilizarão carregadores de carros elétricos nos restaurantes da rede

Em mais uma parceria de sucesso, serão instalados novos carregadores de carro no McDonald’s pela Volvo. A empresa, que tem imprimido esforços significativos rumo à eletrificação, agora leva ainda mais praticidade para as cidades e o dia-a-dia de quem optou pelos veículos eletrificados.

Carro elétrico em carregador da Volvo
As primeiras unidades de carregadores no McDonald’s já estão funcionando! (Imagem: Divulgação/Volvo)

Carregadores de carro no McDonald’s começarão a ser implementados no Brasil pela Volvo

A mobilidade elétrica no Brasil acaba de ganhar um impulso gigante! Este vem através da nova parceria entre a Volvo Car Brasil e a Arcos Dorados, empresa operadora do McDonald’s na América Latina e Caribe.

O objetivo dessa colaboração é oferecer pontos de carregamento para veículos nos restaurantes da rede. Assim, proporcionará mais praticidade aos usuários de carros elétricos que frequentam os estabelecimentos.

Guilherme Galhardo, diretor de Digital e de Eletrificação da Volvo Car Brasil, expressa a importância dessa iniciativa:

“Essa é uma parceria em prol da eletrificação. Além da infraestrutura em rodovias, […] sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes […]. A comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia traz mais segurança e liberdade para o condutor”.

Onde chegarão os carregadores da Volvo e McDonald’s?

  • Os carregadores, com potências variando entre 7,4 kW e 22 kW, estão projetados para recarregar tanto carros híbridos quanto elétricos

  • Inicialmente, a ação será implementada em 35 unidades do McDonald’s no Brasil, mas os planos são de expansão para até 100 restaurantes até o final de 2025.

  • As primeiras unidades a receberem os carregadores são: McDonald’s da Av. Bernardino de Campos, 307, um no restaurante da Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201, em São Paulo; e dois novos na Avenida Tabelião Passarela, 42, em Mairiporã.

Veja também:Melhores estados para comprar carro elétrico com isenção total de IPVA

União para a sustentabilidade e um futuro elétrico

Carro elétrico da Volvo em carregador
A Volvo já executou diversas ações para instalação de carregadores em estabelecimentos (Imagem: Divulgação/Volvo)
  • Disponibilizar carregadores de carros elétricos nos restaurantes McDonald’s está alinhada aos propósitos da Receita do Futuro, a plataforma socioambiental da Arcos Dorados. Esta iniciativa busca implementar soluções sustentáveis na operação, promovendo práticas operacionais diversas.

  • Marie Tarrisse, Gerente Sr. de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, destaca as ações:

    • “É uma oportunidade para o consumidor conhecer avanços como a redução do uso de embalagens plásticas e saber que mais de 70% dos nossos restaurantes são abastecidos com energia de fontes renováveis”.

  • Já Mirella Cambrea, diretora de marketing da Volvo Car Brasil, ressalta a congruência de valores entre as empresas:

    • “[Temos] valores e compromissos muito claros com o meio ambiente. […] Sabemos que a Arco Dourados tem valores [similares] e por isso nos unimos a eles rumo à jornada da eletrificação […]”

Quanto custa um carregador de veículos elétricos?

  • Um carregador doméstico para carro elétrico no Brasil custa entre R$ 3.200 e R$ 12.000, homologados pela Intelbras. Os valores dependem, além da marca, da potência do carregador.

Tenha você um carro híbrido ou elétrico, os carregadores de carro no McDonald’s serão uma mão na roda. Apesar de ainda limitados geograficamente, ações assim logo se expandem para mais áreas, facilitando a vida de todo mundo!

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar