A Ferrari Roma Spider, a mais recente versão de Maranello, foi anunciada no Brasil. Em um evento exclusivo no showroom Ferrari São Paulo, a máquina italiana surpreendeu pela performance e elegância atemporal.
Logo abaixo, o Garagem360 traz os principais detalhes sobre o novo modelo, fotos e ficha completa. Acompanhe!
Como é a Ferrari Roma Spider?
O modelo italiano é classificado como marcante, único e icônico. Ele ganhou esses atributos por ter o retorno de uma capota flexível a um veículo da Ferrari com motor central dianteiro.
A seguir, revelamos mais detalhes sobre desempenho e motor do veículo. Confira!
Principais novidades
A Ferrari Roma Spider vem ao Brasil com um compartimento de bagagem topo de linha. Ele dispõe de uma escotilha no encosto do banco traseiro que permite fazer o transporte de objetos maiores.
No interior do veículo, outro detalhe fica por conta dos assentos aquecidos ergonômicos, que podem ser ajustados em 18 posições.
Adicionalmente, contam com um aquecedor de pescoço opcional para as baixas temperaturas. A propósito, o inverno no Brasil, começa no dia 20 de junho, o que mostra o quanto o investimento nesse veículo é interessante.
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Desempenho
Nesse quesito, o principal diferencial é o curto tempo de abertura e fechamento de teto, que é concluído em 13,5 segundos, em uma velocidade máxima de 60 km/h.
Motor
O propulsor italiano é acoplado a caixa de câmbio DCT de 8 velocidades da Ferrari. Na pista, ele proporciona troca de marcha bastante ágil, além de oferecer um ótimo conforto e eficiência mecânica.
A capacidade de resposta ao volante é outro diferencial. Como resultado, você garante um veículo perfeito não só para viagens de bate e volta, mas também com longos percursos.
Quer saber mais detalhes? Confira, a seguir, a ficha técnica completa da Ferrari Roma Spider.
Tipo de motor | V8 – 90° – turbocompressor duplo |
Capacidade total do cilindro | 3.855 cc |
Diâmetro e curso do pistão | 86,5 mm x 82 mm |
Potência máxima | 456 kW (620 hp) a 5.750-7.500 rpm |
Torque máximo | 760 Nm a 3.000-5.750 rpm |
RPM máximo | 7.500 rpm |
Taxa de compressão | 9,45:1 |
Potência específica | 161 hp/l |
Distribuição de peso | 48% dianteira / 52% traseira |
Tanque de combustível | 80 litros |
Capacidade do compartimento de bagagem | 255 litros |
O Garagem360 destaca que o consumo de combustível e as emissões de CO2 estão em fase de homologação.
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