Volvo dá show e mostra como se faz um carro efetivamente seguro

A segurança é um dos pontos primordiais que devem ser levados em conta na hora da compra de um veículo. Aparentemente, quem está em busca de um automóvel efetivamente seguro pode contar com a Volvo.

De uma forma mais clara, um dos carros da Volvo gabaritou em um crash-test, o que significa que ele tem tudo que um carro precisa para ser realmente seguro.

É claro que a nota máxima em um teste desse tipo exige mais detalhes sobre o carro, o Garagem360 trouxe os mais importantes para você conferir. Veja!

 

Foto: divulgação / Volvo

Volvo XC60 dá show em crash-test

Para quem não entende ao certo, basicamente, um crash-test diz respeito aos testes que asseguram que um veículo é realmente seguro, como em batidas e afins.

Dessa forma, o IIHS (Insurance Institute for Highway Driving) realizou algo bastante interessante: um teste dos SUVs de porte médio de algumas marcas de luxo.

Para a realização do teste, o IIHS utilizou modelos como por exemplo o Volvo XC60Audi 15Mercedes-Benz GLEBMW X3 Lexus RX.

Aparentemente, o Volvo XC60 gabaritou pontos importantes, servindo como uma grande inspiração para os outros modelos.

Teste do Volvo XC60 foi completo

Atualmente, o IISH conta com algumas mudanças interessantes para os testes de segurança de 2024, e o Volvo foi bem em todos eles.

Uma dessas mudanças inclui os testes de segurança voltados para passageiros traseiros. Isso leva em consideração a atuação dos cinto de segurança.

Nesse ponto, de forma ainda mais específica, o Volvo XC60 levou nota máxima, o que o garantiu a pontuação mais alta em relação a todos os modelos testados.

 

Foto: divulgação / Volvo

Alguns detalhes do Volvo XC60 que não podem passar batidos

O Volvo XC60 Recharge Plus 2023 tem alguns pontos um tanto quanto interessantes que vão além da segurança proposta, que é excelente, de acordo com os testes.

Ele vem com motor 2.0 a gasolina em conjunto com um propulsor elétrico no eixo traseiro, com uma transmissão automática de 8 marchas.

potência proposta é combinada de 455 cv, com torque combinado de 72,3 kgfm. O preço das versões começa a partir de R$ 399.950.

Por fim, os pontos mais fortes do carro incluem a motorização de alta performance, além da tecnologia embarcada, assim como os sistemas de auxílio ao motorista, que não deixam a desejar e resultam em uma ótima experiência de condução.

Aproveite para conferir: Conheça o primeiro SUV da Omoda para o Brasil (chega já em 2024)

 

Foto: divulgação / Volvo

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar