Tendo em vista o melhor momento do segmento de carros elétricos no Brasil em sua história, a infraestrutura elétrica do país é crucial para a continuidade desta ascensão.
Nesse sentido, a Enel anunciou a prorrogação de descontos para a compra de carregadores. Veja.
Enel prorroga descontos para carregadores elétricos
A Enel, principal empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica para o país, anunciou sua nova investida no mercado com a venda de carregadores para carros elétricos Waybox.
VEJA TAMBÉM
A nova atuação da empresa acontece em parceria com a Enel X Way, linha de negócios do Grupo, dedicada exclusivamente à mobilidade elétrica.
Desde o mês passado, a nova atividade da Enel ocorre através de equipamentos disponíveis aos consumidores no Mercado Livre, na loja online da Enel X Way no Mercado Shops e no perfil da companhia em redes sociais.
Do mesmo modo, a Enel anunciou a prorrogação de descontos para os carregadores até o dia 18 de setembro.
Oferta
Como forma de solidificar sua contribuição para o segmento de mobilidade elétrica, a Enel promove 10% de desconto aos clientes na compra dos carregadores, que vão sair ao custo de R$ 8.100.
Carregador da Enel
O Waybox está disponível com potência de 7,4kW até 22kW.
Além disso, o X Way trabalha com empresas credenciadas para instalação do equipamento na garagem dos consumidores com toda segurança, proteção e qualidade necessárias.
Desde que chegou ao país, em maio de 2022, o X Way vem atuando por meio de parcerias com montadoras e concessionárias de veículos elétricos para levar suas soluções de recarga ao mercado.
Agora, com a entrada no e-commerce, a empresa pretende alcançar novos clientes residenciais que buscam um produto de qualidade para recarga doméstica, com pronta entrega.
Descarbonização
Estima-se que os veículos elétricos permitam uma redução de 75% nos gastos com combustível, em média, em comparação aos modelos convencionais, a combustão.
Além disso, uma das apostas da Enel para produtos como o Waybox é a facilidade de uso da ferramenta.
Conectado à internet pela rede Wi-Fi da casa, ele pode ser controlado por meio de um aplicativo para smartphone, no qual os usuários podem programar o carregamento.
No primeiro ano de atuação no Brasil, a Enel X Way lançou cerca de 500 carregadores públicos e semi-públicos para veículos elétricos no país.
No período, a companhia ainda entregou 3 mil carregadores para o setor privado.
Você precisa conhecer: Novo carro elétrico da BMW de R$ 1,2 milhão tem alcance impressionante, muita força e tv de 31”